Atualizado em: 18 outubro 2010


Drogados Anônimos


Assim como já existe o  AA (Alcóolicos Anônimos) também existe os Drogados Anônimos, uma entidade voltada para a recuperação de pessoas que são dependente de qualquer tipo de droga.

A Entidade

Infelizmente, devido ao grande número de viciados e de pessoas que não conseguem se livrar das drogas, a quantidade de entidades como estas tem aumentado por todo o Brasil.

Geralmente, se trata de organizações sem fins lucrativos voltadas exclusivamente para apoiar aos dependentes do uso de drogas, desenvolvendo programas de controle em doze passos e em reuniões regulares entre os participantes para auxiliá-los a parar de consumir entorpecentes.

Igual

O que se aplica em termo de método e estrutura no DA é o mesmo aplicado na AA. Para participar não precisa que o associado faça matrículas ou pague taxas. O único requisito para ser membro é o desejo de parar de usar.

Crime

As drogas não só destrói a vida do usuário como também tem sido a maior causa da geração de violência que vem acometendo o Brasil. Muitos dos assassinatos acontecem por menores que desesperados por drogas.

Uma vez se vendo nesta situação e querendo melhorar é hora de entrar no DA E tentar sair desta escuridão de uma vez por todas.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook