Atualizado em: 13 setembro 2010


Download de modelo de folha de ponto

Cá pra gente que rala e muito, principalmente nas empresas alheias cujo patrão exige pontualidade, cumprimento do horário e uma produtividade ímpar, muitas vezes é mais que fácil cumprir estas regras.

O problema estás nos dias de chuva, o ônibus que atrasa, a TPM que acaba com o ritmo de qualquer mulher e por ai para as cucuias o posto de funcionária padrão.

E para ter controle de quando estes dias lhe levaram as falhas é que existem as folhas de ponto, verdadeiros instrumentos para garantir ao trabalhador direitos como hora-extra e outros benefícios, mas também um meio para deixar o patrão de “butuca” quanto as suas horas de chegada e de saída.

Tecnologia

Com a chegada do ponto eletrônico nas empresas que agora vai ser mais preciso quanto ás entradas e saídas dos funcionários, ainda muitas empresas usam a folha de ponto, método tradicional, para ter o controle sobre a produtividade, em horas, dos funcionários.

O que é?

A Folha de Ponto é um documento que atua mais a favor do  empregador, já que nela ficam documentadas as faltas do empregado ao trabalho, dando autoridade para que o empregador desconte não só do dia da ausência, como também daquele destinado ao repouso semanal remunerado  e, quando o empregado haja faltado ao serviço mais de 5 vezes a cada período de 12 meses de vigência do contrato de trabalho, sejam estas faltas retiradas doa dias das férias.

Mas, como dito logo no início, também há vantagens para o empregado ao assinar o Livro de Ponto também terá registrado as horas além do expediente para que seja paga ao final do mês como dinheiro com como acréscimos nos dias de férias.

Baixar

Para quem for empregador pode baixar o modelo de uma folha de ponto e poder fazer um registro de entradas e saídas dos seus funcionários. Assim, a vida da empresa e dos seus funcionários, garantindo os direitos do empregador e do empregado.

Baixe aqui.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook