Atualizado em: 1 março 2012

Dinamicas de Grupo para Sala de Aula

É de grande importância que você não se atrase para uma dinâmica na escola, pois tudo começa lá, e isso vai para a sua entrevista de emprego também.
Você Sabia?
Não só um jeito se interagir-se a uma determinada situação, a dinâmica de grupo é uma ferramenta de estudo de grupos e também um termo geral para processos de grupais.
Dinamicas de Grupo para Sala de Aula

Foto Divulgação: (Dinâmicas de Grupo).

Para que você vá participar das dinâmicas de grupo em sala de aula, é mais do que indicado que, além de sério, esteja sabendo o que poderá ou não dizer!

Dicas

  • De uns tempos para cá, as pessoas estão se dedicando de uma forma mais ampla ao buscarem informações sobre a questão de empregos, com isso, participam de dinâmicas, nas quais, além de estar sempre ajudando na parte educativa e no desenvolvimento do relacionamento com outras pessoas.
  • Uma das coisas mais importantes para aqueles que realmente querem se dar bem na parte do diálogo, sejam eles, dentro de um grupo escolar e por ai vai.
  • Participar de dinâmicas de grupo para a sala de aula, sem dúvidas, é algo bastante válido para aqueles que buscam crescimento na vida. Hoje em dia, a educação, além de estar dentro de uma sala de aula, ela também ajuda muito aqueles que realmente procuram ter um bom desempenho e entendimento em relação ao que procuram fazer na vida!
  • Cada pessoa deve se atentar em relação as suas vontade, sejam elas, para qualquer que seja a situação, desde a parte em que vá crescer no setor em que deseja estudar, ou até mesmo na parte em que você vá buscar referências sobre a questão de entrevistas e por ai vai.
  • Hoje em dia, quando se está à procura de um bom emprego, as pessoas querem buscar referências de atitudes e formas de se interagir entre as pessoas, seja na entrevista pessoal, nas atividades escolares e dai por diante.

Muita cautela

As dinâmicas de grupo na escola permitem trabalhar, por parte dos educadores e animadores, diversas questões como a apatia, agressividade, instabilidade, emotividade promovendo que os alunos adquiram a capacidade de se apreciarem de forma realista e positiva facilitando as relações interpessoais de forma saudável e equilibrada.

publicidade:

É muito importante que você saiba como escolher o pessoal certo na hora em que for andar com alguém, seja amigos ou qualquer outro, escolha bem o seu relacionamento pois na hora em que for participar de uma dinâmica, você conseguirá bons resultados. É muito importante que não estejam presentes pessoas estranhas à turma da dinâmica, afinal, por tratar-se de algo em grupo, nada melhor do que pessoas um pouco mais chegadas, isso para a dinâmica da escola, em entrevistas de emprego, nem todos se conhecem.


Autoconfiança é tudo!

Para não criar um clima de desconfiança e de superficialidade entre os elementos do grupo. Inicialmente o animador poderá sentir uma reação agressiva à dinâmica, na forma de piadas ou comentários pouco simpáticos.

Existem pessoas sérias na hora da dinâmica, mas, quando se há algum animador na ocasião, sem dúvidas, as coisas se tornam um pouco mais fáceis para o raciocínio e desenvolvimento de cada um.

O comportamento do animador deverá ser o mais empático e assertivo possível, no caso, ele deverá evitar as críticas e comentários negativos, ou seja, “és sempre o mesmo!” ou “não sejas estúpido!” são comentários inaceitáveis na sala de aula e naturalmente também na dinâmica de grupo.

É de grande importância que você não se atrase para uma dinâmica na escola, pois tudo começa lá, e isso vai para a sua entrevista de emprego também. É importante que  o alunos atuem na linha do fazer de conta, ou seja como se estivessem a comer, a dormir, no lugar do outro, etc.

No final das dinâmicas é essencial que os alunos verbalizem o que experimentaram e aprendam a respeitar a opinião e partilha de sentimentos dos outros.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook