Atualizado em: 20 maio 2013

Dicas para melhorar o desempenho na hora de estudar

Quando o aluno organiza o seu material de estudo e as suas tarefas escolares, ele tem mais tempo para o seu lazer.
Você Sabia?
Que o livro surgiu no século XV, com a invenção da prensa de tipos móveis, feita por Johann Gutenberg. Os primeiros livros, no entanto, apareceram a partir da invenção da escrita, há cerca de 5 mil anos. Esses livros eram muito diferentes dos que conhecemos hoje, feitos de diversos materiais. Inicialmente, escrevia-se sobre barro, madeira, metal, ossos e bambu, e os livros eram feitos de lâminas ou placas separadas, que não podiam ser dobradas.
desempenho nos estudos 2

Existem cadernos de vários tipos, capas, materiais, preços e tamanhos.

Quando o aluno organiza o seu material de estudo e faz um planejamento das suas tarefas escolares e de estudos, ele assegura para si mesmo um melhor desempenho nos estudos e com este gerenciamento das tarefas e estudos escolares, ele consegue mais tempo até para o seu próprio lazer.

Dicas para Melhorar o Desempenho do Estudante

1- Agenda Escolar: As agendas escolares são mais flexíveis para se anotar ou cancelar notas, testes e materiais de leitura. Na agenda escolar o aluno deve planejar e agendar tempo para as atividades da escola, como tarefas de casa,datas dos testes, encontros, etc.

publicidade:

2- Organização do tempo do estudante: O estudante não deve se comprometer com mais atividades do que é capaz de desempenhar.

3- O estudante deve fazer uma tabela de tempo, onde deve incluir as suas tarefas escolares e o seu período de estudos. Sendo que o certo é programar períodos de estudo de meia hora, pois assim o estudante não fica cansado ou disperso. Há a necessidade de diversos períodos de estudo como esse, mas a partir daí o estudante vai ter uma noção de quais são as brechas no seu horário de estudo, que ele vai poder usar para as suas atividades de laser.

4- Utilizar o PC, Notebook, Tablet e até o Smartphone para organizar os estudos, datas de testes, trabalhos a entregar, reuniões, etc O estudante pode usar os aplicativos para anotações de texto e voz,alarmes, editores de texto, serviços de armazenamento virtual, agendas digitais, dicionários e tradutores, conversores, etc,

5- Organizar um arquivo para os papéis da escola, como provas, trabalhos, boletins, bilhetes, etc.

6- Cuidar do horário e preparação para ir para o colégio.  Por exemplo, se o aluno estudar de manhã, antes de ir dormir ele deve deixar as suas roupas  e o material escolar preparados para o dia seguinte. Além de colocar o relógio para despertar deixando um tempo para a sua refeição, pois a fome atrapalha a aprendizagem. E o estudante deve deixar um tempinho extra para os atrasos no trânsito até a escola.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook