Atualizado em: 3 setembro 2010

Dia do Nutricionista – 31 de Agosto

Hoje em dia uma das profissões mais promissoras e procuradas é o Nutricionista.

publicidade:

Com a conscientização de que precisamos de uma alimentação balanceada para termos qualidade de vida, valorizou muito este profissional.

A tarefa do nutricionista é a alimentação saudável, pois convencer a população que traz hábitos errados enraizados, não é uma tarefa fácil.

Mas cabe aos profissionais, sempre buscar coragem pra enfrentar os obstáculos.

Eles possuem uma luta grande pela frente, mas é isso que os motiva a trabalhar.

A certeza que a alimentação saudável é um dos meios que podemos começar com a boa saúde, redescobrindo o que Hipócrates já dizia: “Faça do seu remédio o seu alimento e de seu alimento o seu remédio.”

Muitos médicos e muitas pessoas acreditam que a profissão de nutricionista ainda é de segundo nível e que os verdadeiros profissionais da alimentação é o endocrinologista. Pois é, aqueles endocrinologistas que imprimem a dieta já pronta para seu paciente e passa remédios pra emagrecer ainda é referência de um profissional da alimentação. Não desmerecendo o trabalho importantíssimo desses profissionais, mas o certo é que cada um deve estar na sua área.

Recentemente a profissão entrou nos livrinhos dos planos de saúde.

Isso é um grande avanço, contudo, muito pouco diante da imensa necessidade da população em saber comer bem e comer bem não se trata de comer muito.

O fato de estarmos alimentados não quer dizer que estamos nutridos.

O lado bom da história é que estes maravilhosos profissionais estão ganhando espaço na mídia.

Muitos programas jornalísticos fazem matérias sobre alimentação e bem-estar e não é só isso, verificamos que outras matérias relacionadas com saúde, sempre associam o bem-estar com uma alimentação saudável, portanto, por essas e outras que imagino que a Nutrição seja a profissão do futuro!

Parabéns a estes profissionais que atuam em academias, hotéis, escolas, hospitais e sempre orientando os pacientes para aprenderem a comer saudavelmente.

“Ser nutricionista é: vitaminar planos, dar energia a sonhos, alimentar idéias.”

(Carin Weirich)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook