Atualizado em: 17 março 2011

Desenvolvedores descobrem que Apple age com má fé

Desenvolvedores descobrem que Apple age com má féApós alguns testes, desenvolvedores puderem comprovar que aplicações web são executadas a velocidades significativamente inferiores quando são executadas a partir da tela do iPhone e do IPAD. O sistema operacional limita o desempenho destas aplicações e as tornam tornam menos eficientes.

De acordo com desenvolvedores, erros sutis são deliberadamente introduzidos pela Apple para dar a impressão que seus aplicativos pagos são melhores. Mas o resultado final é que, pelo menos em certa medida, a plataforma iOS não consegue gerenciar satisfatoriamente as aplicações web quando comparadas as versões nativas, distribuídas através da App Store da Apple, onde a empresa tem lucro 30% maior. Que coincidência!

publicidade:

As aplicações nativas só podem funcionar com o sistema operacional da Apple, enquanto os aplicativos web, construídos com tecnologias padrão da web como HTML, CSS e JavaScript, podem ser executadas em qualquer dispositivo, incluindo de outros fabricantes.

Um desenvolvedor que não quis ser identificado disse que “a Apple basicamente coloca defeitos sutis para fazer as aplicações web parecerem ter baixa performance, incluindo o HTML5 que é uma plataforma completamente compatível”.

A empresa de Steve Jobs não respondeu as acusações, apesar de ser sido contatada pelo especializada em tecnologia.

Os desenvolvedores acreditam que a Apple dificulta suas aplicações, pois aquelas que são vendidas no AppleStore dão à empresa mais lucro.

Além do fato da Apple ter uma plataforma fechada que é extremamente limitante a ponto de te obrigar a instalar só o que eles querem, com estas revelações temos mais um motivo para não comprar produtos da Apple. Se você pensava comprar um iPad, o Motorola Xoom é melhor que o iPad 2 e tem o mesmo preço. Fica a dica!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook