Atualizado em: 4 março 2011

Datas e Prazos do Imposto de Renda 2011

Todo ano é preciso declarar tudo que você gastou, caso você tenha uma renda acima de R$22.487,25 ao ano. De acordo com informações da Receita Federal foi publicado no Diário Oficial da União, nesta terça-feira dia 1º de março já está liberado o programa de declaração do Imposto de Renda 2011. O contribuinte terá que enviar sua declaração via internet. Para fazer a declaração, você precisa fazer o download dos programas, um para fazer e outro para enviar.

publicidade:

O prazo para entrega da declaração é até 29 de abril, mas é aconselhado que o contribuinte não espere o prazo para poder enviar, pois pode acontecer algum erro e não ter tempo para corrigir e acaba não dando para enviar a tempo. Quando for fazer a declaração, é importante que você não esteja com pressa ou cansado, pois é algo extremamente importante e não pode haver erros, pois pode ser visto como sonegação e causar um transtorno maior. Ao falar em sonegação, também é importante que você declare exatamente o que gastou, nem mais e nem menos. Não tente se beneficiar com isso, pois você poderá pagar multa e até mesmo ser preso.

Para tirar suas dúvidas basta enviar um e-mail para: imposto_renda@ig.com.br. Consultores do Centro de Orientação Fiscal (Cenofisco), responderão às dúvidas mais comuns após uma seleção prévia. As respostas serão publicadas no portal e não serão enviadas por e-mail.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook