Atualizado em: 20 junho 2011


Data do Inverno em 2011 - Quando começa e termina

Inverno 2011
Início: 21 de junho
Término: 23 de setembro

O Inverno

O inverno faz parte das quatro estações do ano e é muito esperada por algumas pessoas. Muitas pessoas preferem o frio ao calor, preferem ficar em casa debaixo da coberta muito bem acompanhado e vendo um bom filme.

Durante o inverno, é normal que vários animais migrem para regiões mais quentes, pois no frio é mais difícil arrumar algum lugar para se aquecer e é mais difícil também para conseguir o que comer.

No comércio, muita gente se anima. Alguns comerciantes acreditam que o mercado de roupas lucra mais nessa estação do ano, pois é quando as pessoas procuram comprar mais roupas para se aquecer. E muitos dizem também que a população se arruma mais na estação fria, o que se pararmos para reparar é bem verdade.

Em alguns países a neve costuma aparecer e encantar os turistas. No Brasil isso não acontece com freqüência, quando esse fenômeno ocorre é mais para o sul do país, aonde a frente fria chega com mais intensidade.

Inverno em 2011

Se você não sabe quando que o inverno dá as caras por aqui, nós o ajudaremos a se preparar. O inverno terá início no dia 21 de junho e irá terminar no dia 23 de setembro. Por isso, não espere ele chegar pra poder se agasalhar. Nesse período se aqueça bem e procure se alimentar bem também, para evitar resfriados e outros problemas.

 


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook