Atualizado em: 17 junho 2010

Cremesp SP – Recadrastamento e Endereço

O CRM-SP, instituição sem fins lucrativos, atuante desde 30 de setembro de 1957, busca a excelência do exercício da Medicina e o acesso à saúde de qualidade por todos os cidadãos.

publicidade:

Desenvolve serviço de interesse público por delegação do Poder Público, fundamentado em mais de quarenta anos de história a serviço dos médicos e da saúde.

O CRM-SP também participa de movimentos sociais que exigem melhor qualidade de atendimento e plena realização profissional na área da saúde.

A implantação do SUS (Sistema Único de Saúde) luta constante da instituição, associa-se a outras atividades dirigidas à saúde, realizadas em parceria com representantes da sociedade civil.

O processo de recadastramento foi uma medida inédita tomada no âmbito do Estado de São Paulo. É obrigatório e visa atualizar os dados dos médicos e vai permitir saber de fato quem são os médicos brasileiros.

As qualificações, área de atuação e características profissionais, como locais de origem e de exercício profissional, devem auxiliar em pesquisas e estudos estatísticos que permitam às entidades traçar o perfil e as necessidades dos médicos do País.

Agora, será realizado em todos os Conselhos Regionais de Medicina do país, após a publicação, no final de abril, de duas resoluções do Conselho Federal de Medicina.

A entrega da nova cédula de identidade do médico, que será efetuada em vários lotes sucessivos, é resultado de um compromisso firmado por ocasião da primeira fase do processo de recadastramento, que teve início em outubro de 2006 e foi finalizado em dezembro de 2007.

Essa etapa consistiu na coleta e atualização de dados de quase 76 mil médicos, de assinaturas e de fotografias atualizadas, na conferência de documentos, na apresentação dos médicos legalmente habilitados e na construção de um sistema informatizado, com razoável nível de informação e segurança.

O formulário está disponível somente na Internet.

Após preencher o formulário online, o médico deverá dirigir-se ao Conselho Regional do seu estado para assinar a ficha de coleta, levando uma fotografia 3X4 colorida, com fundo branco ou claro, sem qualquer tipo de mancha, alteração, retoque, perfuração, deformação ou correção.

Documentos

Não serão aceitas fotos em que o médico utilize óculos, bonés, gorros, chapéus ou qualquer item do vestuário ou acessório que cubra parte do rosto ou da cabeça. Além dos seguintes documentos (originais e cópias):

– carteira de identidade (RG);

– título de eleitor;

– CPF;

– comprovante de residência (recente);

– diploma;

– títulos de especialista;

– carteira profissional;

– comprovante de sociedade em empresa de serviços médicos, se for o caso;

– se médico estrangeiro, apresentar, também, comprovante de legalidade de permanência no país.

Telefone, endereço e site

CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

(11) 5908-5600

Conselho Regional de Medicina do Estado São Paulo

Rua da Consolação, 753 – Centro – São Paulo/SP – 01301-910

Fone: (11) 3017-9300 Fax: (11) 3231-1745 CNPJ: 63.106.843/0001-97

www.cremesp.org.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook