Atualizado em: 8 outubro 2010

CREA RJ


O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro – CREA-RJ –  é  um órgão independente que tem como função fiscalizar o exercício e as atividades profissionais destes proffiionais em seus devidos territórios de atuação.

Situada

Sediada na cidade do Rio de Janeiro, o CREA foi criado emm abril de 1934, na forma estabelecida pelo Decreto Federal nº 23.569, para exercer papel institucional de primeira e segunda instâncias no âmbito de sua jurisdição.

publicidade:

Atribuição

O CREA do Rio de Janeiro, como o de qualquer outro lugar do Brasil, tem atribuições bem específicas deve  fiscalizar, controlar, orientar e aprimorar o exercício e as atividades profissionais.

Financiamento

Não recebe apoio financeiro do Governo.
Ele é ligado ao Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – Confea, garantindo a regulamentação de todos os CREAs.

Parceiros

O Conselho possui cerca de 100 mil registros com profissionais da Engenharia Civil; Geografia; Agrimensura; Engenharia Elétrica e Eletrônica, Eletrotécnica; Engenharia Industrial, Mecânica, Têxtil, Química, Naval, Aeronáutica e Metalúrgica; Arquitetura; Agronomia; Meteorologia; Geologia; Engenharia de Minas; Engenharia Florestal e Engenharia Química. E, também, os Tecnólogos e os Técnicos de Nível Médio da área tecnológica.

São 72 Inspetorias atuando no Estado, além de dezenas de postos de atendimento e 17 representações municipais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook