Continentes do Mundo

Nosso mundo é extremamente impressionante. Existem coisas que não temos idéia, cada parte, cada país, cada continente. Nosso mundo é imenso e é impossível conhecer cada pedacinho dele.

O Mundo é dividido em cinco continentes, continente americano, asiático, europeu, africano e oceania. Cada continente é repleto de países, sendo deles o africano o que contém mais países. Quando estamos na escola, aprendemos tudo sobre os continentes nas aulas de Geografia, com todos os oceanos que os banham e como eles são divididos. Como por exemplo, o continente americano acaba sendo dividido em América do Norte, América central e América do sul (onde o Brasil se localiza).

Continente é definido como uma massa de terra cercada de água, sendo semelhante a uma ilha, o que muda é o tamanho, sendo um continente infinitamente maior. Para determinar o que é continente e o que é ilha pegaram como parâmetro a Groenlância. Qualquer área com terra cercado por água que seja maior que a Groenlândia é considerado um continente ou então um lugar que seja formado por vários países, como por exemplo, a oceania.

Cada continente é repleto de país com diversas culturas, mas cada continente tem sua cultura característica, como danças, tradições, modo de se vestir e de se portar, entre outros.

Se você ainda não conhece ou não lembra de como nosso mundo é dividido, recorde e veja como somos rico por ter uma terra assim.