Condecorações da Marinha

A Medalha de mérito Tamandaré é dada como condecoração que prestaram serviços honrosos a Marinha. (Divulgação)

Ganhar prêmios, seja ele qual for, sem dúvidas é o orgulho que todos nós temos, ainda mais com as Condecorações da Marinha, algo que está voltado para os órgão especiais militares, que com honra e méritos escrever a história e importância de uma grande companhia  para o Brasil.

Algumas condecorações

Em 1966, foi criada a medalha “Amigo da Marinha”, algo que serviu para agraciar personalidades civis, mas isso foi algo sem um vínculo funcional com a Marinha do Brasil.

Naquela época, militares de outras forças, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima, e por fim, algo que estaria voltado para o relacionamento com a Marinha, na defesa dos interesses atinentes à Marinha e na divulgação da importância do mar para o país.

Para que a Marinha se destaque não é preciso muito, para isso, basta que ela esteja sempre trabalhando como sempre fez. De alguns anos pra cá, a Marinha vem aumentando ainda mais suas medalhas. No ano de 1979, o prêmio (medalha) Mérito Marinheiro foi algo muito valioso para a companhia, naquela época, foi algo que destinou-se aos integrantes da Marinha que se demonstraram-se excelentes soldados.

A condecoração da Marinha do Brasil a um Marinheiro, uma medalha com a fita é de gorgorão de seda chamalotada de cor azul-ultramar, tendo ao centro 3 palas, sendo uma verde ladeada por duas brancas foi o prêmio de reconhecimento entre os anos 80, enfim a concessão feita em função dos dias de mar ou de embarque: Uma âncora – 500 dias de mar ou 3500 de embarque foi quem se resultou a este reconhecimento.

Medalhas

“Caso você queira saber mais informações em relação as Condecorações da Marinha clique aqui ou acesse (www.mar.mil.br), para ver as medalhas, clique abaixo”.

Ir para as Medalhas