Atualizado em: 20 março 2012

Como usar o sling para carregar o seu bebê

O sling está sendo muito usado e viemos dar dicas de como usá-los sem colocar em risco a saúde do bebê e mantê-los seguros.
Como usar o sling para carregar o seu bebê

vejam como é fácil usar o sling confortavelmente e sem colocar seu bebê em risco. ( Foto: divulgação)

Você sabe usar o sling?

Cada dia mais encontramos crianças sendo carregadas pelos slings e tem sido uma forma prática de carregar as crianças para diversos lugares até porque tanto o papai quanto a mamão podem fazer isso com tranqüilidade. Estudos foram feitos e descobriram que o maior benefício do slings é a interação que a criança tem com a mamãe já que ela fica em posição fetal e pode desfrutar do aconchego e dando a sensação de que a gravidez continuou fora do ventre materno.

publicidade:

As crianças tendem a crescerem mais confiantes já que recebem mais atenção e carinho com esta aproximação sendo possível inclusive amamentar na posição que ela é colocada no sling e de forma discreta.

Muitas mães ficam na dúvida na hora de utilizar o sling e viemos explicar a melhor forma de usá-lo para que você possa usufruir de todos os benefícios desta forma tão prática de carregar o seu bebê.

Como usar o sling para carregar o seu bebê

  • Você poderá colocar o bebê sentado, de lado ou de barriga virada para você somente tomando o cuidado para deixar a cabecinha do bebê bem visível e desta forma não correr riscos.
  • Eles podem ser usados até que o bebê tenha 20 quilos e as posições poderão variar conforme o crescimento da criança.
  • Os médicos recomendam o slings para bebês a partir de três meses.
  • O sling possui um formato ergonômico que respeita a coluna de quem carrega e principalmente do bebê e desta forma permite que eles mantenham as perninhas juntas o que deixa a criança mais confortável já que as articulações estão em desenvolvimento.

Importante

Jamais coloque o seu bebê no sling caso ele esteja adoentada, abaixo do peso, fraca ou possui alguma limitação física. Nos demais casos tomando as precauções devidas o uso é muito bem indicado já que eles tendem a ser mais calmos, ter menos cólica e choram bem menos pelo contato físico.

Aproveitem para adquirir o seu sling e só verifique se é feito dentro das normas legais para que tanto você quanto o seu bebê possam usufruir desta facilidade e conforto.

Como usar o sling para carregar o seu bebê

Como usar o sling para carregar o seu bebê ( Foto: Divulgação)

Como usar o sling para carregar o seu bebê ( Foto: Divulgação)

Como usar o sling para carregar o seu bebê ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook