Atualizado em: 10 dezembro 2009

Como tirar o mofo das roupas – Dicas

Como tirar o mofo das roupas – Dicas

O Mofo acaba atingindo as roupas que ficam um longo tempo guardado em gavetas ou guarda-roupas. As dicas a seguir de como retirar o mofo das roupas foi retirado de um site de dicas para o dia-a-dia. Confira cada situação e proceda de acordo com o seu caso. Verifique se a roupa é colorida, branca e confira o que você deve fazer. Se nenhuma dessas dicas procederem, você pode aplicar álcool no local da mancha e esfregar. É um dos melhores métodos.

publicidade:

“Se o tecido for lavável, molhe a mancha com leite cru e deixe exposto ao sol até o leite secar, se necessário repita a operação.

Pode também, substituir o leite por suco de limão, principalmente se o tecido for branco. Depois lavar com água e sabão e pendurar num cabide, ao sol.

Algumas manchas de mofo que aparecem com pontinhos pretos são muito difíceis de sair; mas experimente deixar a peça de molho em água bem quente com sal, deixando-a mergulhada até que a água esfrie. Em seguida leve ao sol, colocando sobre cada mancha sumo de limão e sal, deixando ficar por muitas horas. Depois lave normalmente.

Se o mofo for avermelhado, mergulha-se o tecido em água com um punhado de fubá. Leve ao fogo deixando ferver por algum tempo. Depois, enxágüe e exponha ao sol para quarar um pouco. Enxágüe novamente e deixe secar.”

Nos tecidos de cor é só mergulhar a parte afetada em leite fervendo, até desaparecer o mofo. Lavar em seguida o local com água morna e vinagre branco.

Proceda da mesma forma se as suas toalhas de banho ou rosto estiverem manchadas de mofo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook