Atualizado em: 27 novembro 2009


Como Plantar Orquideas

Como Plantar Orquideas

A Orquídea é uma linda flor que conquista a todos por sua beleza e charme. Muitos possuem orquídeas dentro de casa ou ainda no quintal. Mas como plantar Orquídeas? É uma planta delicada que precisa de cuidados especiais. O primeiro item a ser escolhido é o vaso. Existem vários modelos no mercado, mas se for plantar dentro de casa o melhor deles é o de barro cozido.

De preferência os vasos que sejam furados nas laterais, para haver boa drenagem e aeração. De preferência as orquídeas que já estão plantadas em um determinado lugar, pois aí você só precisa fazer o transporte da planta. Pois bem, o primeiro passo é retirar do vaso de origem com muito cuidado.

Lave as raízes em água corrente, mas sempre tomando muito cuidado. Com os dedos retire as raízes mortas enquanto está lavando. Prepare a terra do vaso onde você irá plantar a Orquídea. Coloque misturas de adubos e terras diferentes que darão mais força à planta. Acomode a muda em meio a terra no novo vaso.

Se preferir mistures substrato à terra. Esse deve estar embaixo dos demais tipos de terra e adubos. Por fim, depois de todo o processo, regue a sua Orquídea, mais precisamente a terra e o substrato. Todos os materiais citados no artigo você encontra em casa de plantas, lojas especificas na venda de plantas e produtos para sua plantação.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook