Atualizado em: 21 outubro 2011

Como fazer um pedido para o Papai Noel

De acordo com informações, à dez anos em média, os Correios recebem as cartas endereçadas e enviadas pelo Papai Noel, e o número das mensagens correspondidas equivaleu em 2008 em aproximadamente metade.
Como fazer um pedido para o Papai Noel

Seja para qualquer situação, as crianças sempre querem fazer um pedido para ganhar presentes de alguém (Foto: Divulgação).

O ato de escrever cartinhas fazendo pedidos para o Papai Noel é uma prática muito realizada ainda nos tempos de hoje por muitas crianças.

A maioria dessas vezes são crianças que escrevem a carta e dão para seus pais com a esperança deles entregarem para o Papai Noel verdadeiro, quando na verdade seus presentes são comprados pelos pais e colocados ou em baixo da cama da criança ou no pé da árvore de natal.

publicidade:

Há os Papais Noel que ficam em Shopping Center, em praças, estabelecimentos públicos, que muitas vezes realizam o pedido da criança.

Na maioria destes lugares as cartas são entregues presencialmente ou depositadas no próprio ambiente. Logicamente que os pedidos são passados por um processo de seleção, até porque os presentes muito onerosos, não são entregues, por razões óbvias.

[share]

De acordo com a Wikipédia, no Brasil, os Correios oficialmente recebem cartas endereçadas ao Papai Noel desde 2001, o número de mensagens correspondidas equivaleu em 2008 em aproximadamente metade, selecionadas de acordo com o contexto ou com o valor financeiro do presente.

As mensagens são enviadas aos funcionários do Correios, mas todos os brasileiros podem se voluntariar como um Papai Noel diretamente nas agências dos Correios do país. Caso você queira escrever para o papai Noel que mora na Finlândia, você poderá enviar por carta ou por e-mail, veja o endereço:

Joulupukki
96930 Napapiiri
Finlândia

E-mail: santa.claus@santaclausoffice.fi

Site oficial em português: http://www.papainoel.fi/

Veja abaixo um exemplo de carta fazendo um pedido para o Papai Noel:

Querido Papai Noel, está chegando mais um Natal e gostaria de expressar através desta carta o meu pedido de presente para o Natal. Para poupar o seu tempo em investigar como foi meu ano, pois sei que o Sr. tem muito serviço vou lhe ajudar.

Durante o ano obtive boas notas na escola, respeitei meus pais e todas as pessoas do meu convívio social, pratiquei esporte, tomei menos refrigerante, coloquei mais salada no meu prato, ajudei a limpar a casa pra minha mãe.

Com estes argumentos espero passar na sua avaliação e ganhar um presente bem bonito no dia 25 de dezembro.Gostaria também de pedir ao Sr. que não compre um presente muito caro, pois as crianças que não tem condições de escrever ao Sr. também precisam ganhar presentes de Natal.

Enfim termine a carta escrevendo o que você realmente gostaria de ganhar…

“Para o Papai Noel”

Com Carinho… (Seu nome)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook