Atualizado em: 14 agosto 2013

Como cuidar de animais obesos

Os animais obesos precisam de cuidados especiais e aqui no Sempre Tops vocês terão todas as informações que precisam!
Você Sabia?
O Médico Veterinário pode ajudá-lo a desenvolver um plano alimentar e de exercício adequado para o seu animal obeso.
Como cuidar de animais obesos ( Foto: Divulgação)

Como cuidar de animais obesos ( Foto: Divulgação)

A obesidade é ruim tanto em humanos como nos animais e precisa ser diagnosticada e tratada para não colocar a saúde de seu animalzinho em risco e trouxemos informações de como proceder e cuidar com carinho.

Em primeiro lugar é difícil percebermos quando o nosso animal se torna obeso porque ele vai engordando gradativamente e com isso vamos nos acostumando com este aumento de peso e de repente nos deparamos com o nosso animal gordinho. Quando isso acontece é necessário alguns procedimentos e abaixo vocês descobrirão.

publicidade:

Como cuidar de animais obesos

  • Quando você perceber que seu animalzinho está engordando demais o melhor a fazer é levá-lo ao veterinário que irá detectar se a obesidade é proveniente de excesso de comida e falta de exercícios ou por causa de alguma doença.
  • Se for por causa de alguma doença como o diabetes, síndrome de cushing ou hiperadrenocorticismo as doenças deverão ser tratadas para que o peso do animal volte ao normal.
  • Agora se for detectado que é muita comida o veterinário irá orientá-los para a mudança de hábitos e de quantidade e também um aumento nos passeios que precisam ser gradativos.

É importante detectar o quanto antes a causa da obesidade porque começará a causar desconforto e riscos à saúde do animal além de dificuldades em exercitar, subir escadas, tolerar o calor, sobrecarga nos ossos e ligamentos e até para respirar.

Cuide sempre com amor e carinho do seu animalzinho!

Como cuidar de animais obesos ( Foto: Divulgação)

Como cuidar de animais obesos ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook