Atualizado em: 6 julho 2012

Como Cuidar das Folhagens

Cuide bem das folhagens do seu jardim, mantenha o visual bonito e trate de prestar atenção no desenvolvimento das plantas.
Você Sabia?
As folhagens sensíveis exigem cuidados redobrados, muitas não podem receber muita incidência de luz solar, outras precisam estar em solos fofos, outras não resistem a temperaturas altas, acima de 25 graus, por isso, tente aprender qual é o tipo das que você cuida.
Folhagens

Cuide bem da folhagem do seu jardim para mantê-las bastante verde e com vida. (Foto: Divulgação)

Se você quer garantir o aspecto bonito e saudável das folhagens que estão no seu jardim, na casa de campo e em diverso outros lugares é preciso cuidar delas. A paisagem muda totalmente quando elas estão presentes, o ambiente fica mais harmonioso e aconchegante.

É muito comum que as pessoas pequem pelo excesso e sempre que vão regar as folhagens exagerem na dose, de acordo com declarações de paisagistas o ideal é sentir a raiz da planta apenas úmida e nunca deixá-la seca, pois elas são como os humanos precisam de água peara sobreviver.

publicidade:

As folhagens demonstram que estão cheias d’água quando:

  • Folhas podres ou manchas de podridão;
  • Desenvolvimento das folhagens com deficiência;
  • Folhagem amarelada;
  • As folhas caem mesmo quando são novas;
  • Raízes apodrecidas.

Poda

O ideal não é podar toda a folhagem, recomenda-se que somente as folhas secas e amareladas sejam retiradas do meio das outras. Não há uma frequência exata para isso acontecer, você deve ficar atento ao seu jardim e cuidar para que seja mantida a beleza das folhas.

Verifique se as folhagens não estão doentes

Bactérias, fungos, vírus, poluente, excesso de luz, produtos químicos, entre outros agentes causadores de doenças das plantas podem comprometer o bom desenvolvimento da sua folhagem, por isso, é importante ficar atento às mudanças morfológicas e fisiológicas.

Caso sua planta seja infectada de alguma forma é bom usar ficar atento para não perdê-las de vez, quanto mais você observar o desenvolvimento delas mais familiarizado ficará e prontamente notará algo que esteja fora do lugar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook