Atualizado em: 11 setembro 2013

Comerciais da Coca-cola e da Pepsi

Quando se fala na Coca-Cola e a Pepsi, ambas já nos renderam memoráveis e incontáveis, além de criativos comerciais, portanto veja abaixo e se divirta.
Você Sabia?
Que a história da Coca-Cola inicia com a chegada do farmacêutico John Pemberton na cidade de Atlanta nos Estados Unidos.
pepsi-cola

Coca-Cola serve a mais de 310 milhões de consumidores em nove países da América Latina

Desde que elas chegaram aos mercados, tanto a Coca cola como a Pepsi rivalizam por uma maior fatia de consumidores, e não apenas se limitando aos refrigerantes, estendendo assim toda a briga para outros segmentos como chás, sucos e também energéticos.

Com toda a disputa de mercado na mídia é que se reflete a forma de comerciais bem ousados, o que não é raro das marcas recorrerem a justiça ofendidas com as atitudes de outras marcas.Isto acontece de forma bastante comum nos Estados Unidos onde toda a tática é mais aceita culturalmente falando, e a estratégia provocativa da empresa rende uma série de vídeos incríveis.

publicidade:

Alguns Comerciais

“TheychangedmyCoke”

No ano de 1985 houve um dos maiores fracassos voltados ao planejamento, a Coca-cola ficou conhecida mundialmente como a”New Coke”. E a Pepsi criou um teste cego onde apontava a preferência dos jovens pelo refrigerante comparando com a coca cola.

Se sentindo ameaçada a Coca cola foi as ruas para pesquisar onde estava a grande chave das preferências, e conseguiram mais de 200 mil americanos que preferiam a bebida mais adocicada o que resultou em uma boa alteração da sua fórmula original.

Sobre a Peça Proibida

Há muitos anos a Pepsi acabou lançando um comercial que era bastante ofensivo para as sua concorrente, tanto que a marca recorreu na justiça e conseguiu suspender a veiculação da propaganda.

Nele a Pepsi mostrava um menino em frente a uma máquina de refrigerantes, e depois de tirar duas latas de Coca Cola ele utiliza as mesmas para subir como degraus para retirar uma Pepsi, que é o que ele queria.

Durante os anos 90 houve um grande boom das duas empresas, e com isto houveram várias propagandas das duas marcas, se atacando apenas indiretamente.

Vídeo de Alguns Comercias de Coca Cola e Pepsi

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook