Atualizado em: 6 março 2014


Colete de Crochê - Passo a Passo

Siga a receita e confeccione um colete de crochê que leva pontos simples, mas é um peça bonita e detalhada.
Você Sabia?
Insista se na primeira vez ainda não der certo, fazer um colete de crochê requer um pouco de experiência que é adquirida através de treino, por isso, nada melhor do que tentar até produzir aquilo que se quer.
Colete de Crochê

Aprenda com o passo a passo a fazer esse colete de crochê. (Foto: Divulgação)

Se você possui dotes para fazer crochê fique de olho na receita e faça um colete simples e que combina com muita coisa. Usá-lo está na moda e, além disso, é possível presentear alguém querido em qualquer ocasião.

Tudo o que será preciso para confeccionar o colete de crochê pode ser encontrado nas lojas especializadas em linhas, agulhas e todos os artefatos necessários para  que a peça seja feita devidamente, atente-se.

Material:

  • Linha de crochê da cor que você preferir (2 novelos);
  • Agulha para crochê n° 2,5mm.

Você precisa saber os seguintes pontos:

  1. Ponto baixíssimo;
  2. Ponto baixo
  3. Ponto alto;
  4. Ponto alto relevo;
  5. Correntinha;
  6. Ponto lequinho deitado;
  7. Babado.

Execute:

Costas – Faça 74 correntinhas (cordão com 45cm) e trabalhe o ponto seguindo o Diagrama 1 por 23 carr. (20cm), continue seguindo o mesmo diagrama trabalhando apenas os 32 p. centrais para formar o decote nadador, por 42 carr. no total 40cm. Arremate.

Frente – Faça 38 correntinhas ( cordão com 20cm) e trabalhe o ponto seguindo o Diagrama 1 por 23 carr. (20cm), continue seguindo o mesmo diagrama trabalhando apenas os 26 p. da extremidade do decote, até a 33 carr., continue apenas sobre os 20 p. centrais, trabalhe reto até a 42 carr. no total 40cm. Arremate.

Faça o mesmo para o outro lado trocando o lado.

Acabamento:

Costurando com ponto baixo una as laterais e ombros. Trabalhe por toda a volta do colete o ponto Lequinho deitado seguindo o diagrama 2. Somente nas costas trabalhe o Babado seguindo o diagrama 3, prendendo-os com p.a. re. sobre as carr. inteiras de p.a. (tirando a parte de redinha do ponto) intercale os babados prendendo-os a cada 3 desenhos.

Legenda dos Pontos

Corr. = correntinha

p.bx. = ponto baixíssimo

p.b = ponto baixo

p.a. = ponto alto

p.a.re. = ponto alto relevo

Fonte da Receita: Só Passo a Passo


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook