Atualizado em: 21 junho 2012


Veja as medidas da Chave Inglesa

Se você procura uma ferramenta que irá te auxiliar em vários serviços e que possa usá-la para mexer em diversos tamanhos de porcas, parafusos e afins está precisando de uma chave inglesa.
Você Sabia?
A chave inglesa ficou assim conhecida, pois foi criada por um engenheiro inglês chamado Richard Clybum no ano de 1842, posteriormente Johan Petter Johansson em 1981 aperfeiçoou a ferramenta e a deixou da forma como é hoje.
Chave Inglesa

A chave inglesa é ajustável e você pode usar e diversa situações pra realizar inúmeros consertos. (Foto: Divulgação)

A chave inglesa é costumeiramente utilizada para manusear porcas e parafusos, como uma regulagem ajustável é possível adaptá-la em várias situações de acordo com o serviço que se vai executar. Os serviços mecânicos são os que mais requerem esse tipo de ferramenta.

Mesmo que você não precise de uma chave inglesa todos os dias e sua profissão não pede isso é sempre bom ter uma caixa com alguns utensílios que podem ser úteis em diversos momentos de necessidade, já que não é necessário solicitar sempre um profissional para fazer determinadas tarefas.

Aliás uma compartimento onde se possa guardar martelo, alicate, chave de fenda, pregos, entre outras coisas é quase um kit de primeiros socorros, em toda casa se torna indispensável e você pode resolver problemas simples.

As medidas da ferramenta

Como dito anteriormente a chave inglesa é ajustável, então é você que verifica o tipo e tamanho daquilo que precisa apertar ou soltar. Todos os modelos da ferramenta possuem logo abaixo do que chama-se de boca uma pecinha rotatória.

É ela que dita a medida, se você precisa lidar com objetos maiores basta fazer o movimento de rotação e perceberá que é possível aumentar ou diminuir o tamanho da parte superior da ferramenta, basta ter uma para que seu problema com esses tipos de serviços sejam solucionados.

O que pode variar é o tamanho do cabo da chave o que não altera muita coisa, é bom ter os modelos menores para que caibam em lugares onde as mãos são impedidas de chegar facilmente, como por exemplo, quando se vai fazer alguma manutenção em bicicletas.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook