Atualizado em: 11 junho 2012

Chá de bugre: Para que serve, Benefícios e como tomar

Conheça já o chá de bugre, uma receita inovadora e muito boa para a saúde das pessoas. Veja para que serve, quais seus benefícios e como tomar.
Você Sabia?
O chá de bugre ou porangaba, queira como quiser, é também, um chá ótimo para aumentar a energia e melhoras a circulação do corpo, ele não elimina a vontade de comer, mas proporciona realmente a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos e possa se empenhar em uma dieta.
Chá de bugre: Para que serve, Benefícios e como tomar

Foto Divulgação: (Chá de bugre).

Para aqueles que procuram por novidades em relação a receitas voltadas a saúde, sem dúvidas vão gostar do chá de bugre, algo que realmente tem ótimos a oferecer para a saúde dos que necessitam.

Além de ser uma folha muito milagrosa em relação a alguns aspectos de tratamentos, ao bugre é uma planta nativa na qual tem suas características desenhadas como se fosse de uma árvore enorme, enfim, a folha do bugre é grande e de uma copa alongada podendo medir um tamanho de e 8 a 12 m de altura com troco de 30 a 40cm de diâmetro.

Benefícios

Podemos dizer que, o chá de bugre, conhecido no Brasil como porangaba, é realmente uma ótima opção para aquelas pessoas que estão com problemas de má circulação, ela ajuda muito nesta parte, sem contar que é também indicado para quem quer fazer uma dieta saudável, comendo bem e nas horas exatas, pois o bugre serve também para tirar o apetite das pessoas, deixando-as com uma sensação de satisfeito após ter comido pouco, a planta faz com que a fome seja saciada, enfim, sem dúvidas, um dos chás mais interessantes, e é como foi dito, trata-se de uma planta nativa que se espalha desde o nordeste até o sul do Brasil, isso principalmente na floresta semidecídua, quer saber mais, clique aqui!

Receita

  1. Se caso queira fazer a receita de chá de bugre, é simples, primeiro, coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, a seguir, quando a água alcançar fervura você deve desligar.
  2. Próximo passo, você deve deixar o chá tampado abafando-o por cerca de 10 minutos e depois é só coar e beber.

Consumo: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

Indicações- Este chá é indicado para pessoas que estejam com problemas de celulite, gastrite, cicatrizante, mau hálito, problemas de má circulação e inchaço nas pernas, obesidade, tosse, reumatismo e algum tipo de vírus como o herpes tipo 1.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook