Atualizado em: 21 maio 2010

Carnaval 2011

Nós brasileiros amamos carnaval e como todos sabem, acabaram os desfiles, no dia seguinte os preparativos para o ano seguinte já começam.

publicidade:

As escolas já começam a pensar nos temas do enredo e como é muita gente e sempre é uma mega festa, tem muita coisa pra fazer.

Em um mundo altamente competitivo, onde o planejamento e principalmente a execução são fundamentais para apresentar um bom resultado, começar cedo é determinante.

Para 2011 três escolas já se movimentam, cada uma a seu modo buscando a nota dez em todos os quesitos.

A Mocidade Independente de Padre Miguel já escolheu seu enredo: “O Divino Semeador”, partindo de uma parábola cristã. É uma temática religiosa que não é novidade para seu carnavalesco.

A Unidos de Vila Isabel contratou a premiadíssima Rosa Magalhães para criar seu carnaval e no grupo de acesso, a Inocente de Belford Roxo cantará os Mamonas Assassinas. Ou seja, em 2011 teremos o novidades na avenida.

O cantor Roberto Carlos será o enredo da Beija-Flor no carnaval carioca de 2011, após dois anos de negociações.

Até as cores da agremiação, o azul e o branco, são as preferidas do Rei. Um grupo de ritmistas e passistas da escola também acompanham Roberto Carlos no cruzeiro “Emoções em alto mar”. A Beija-Flor espera conquistar mais um campeonato com o enredo sobre a vida e os 50 anos de carreira de Roberto Carlos.

A Estação Primeira de Mangueira já entregou a sinopse de seu enredo para 2011, no auditório da quadra da agremiação. “O filho fiel, sempre Mangueira” é uma homenagem ao centenário do compositor Nelson Cavaquinho.

A Estácio de Sá também já tem três possibilidades de enredo que estão sendo analisadas.

A X-9 já escolheu também seu enredo homenageando Renato Aragão, o nome do enredo acaba de ser definido e é: “Nas asas de um sonho de uma criança, Renato Aragão, o embaixador da esperança”.

Esta correria existe em todas as cidades brasileiras que possuem carnaval.

Como vocês estão vendo, nossos carnavalescos não param e os preparativos estão a todo vapor. Você pode ir se programando para sair em alguma destas escolas, ou simplesmente ir à avenida assistir.

Carnaval 2011 promete!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook