Atualizado em: 13 fevereiro 2012

Características de excêntrico – Saiba mais sobre

A palavra excêntrico, vem da proparoxítonas estando entre as palavras que apresentam na sílaba tônica, ou a vogal fechada. Ser excêntrico é para quem tem as suas características próprias.
Você Sabia?
Segundo informações, as pessoas excêntricas geralmente encontram soluções não-convencionais para seus problemas.
Características de excêntrico - Saiba mais sobre

Foto Divulgação: (Aprenda já o que é ser excêntrico).

Antes de tudo, é mais do que necessário, que você realmente se conheça e saiba quem você realmente é, ou seja, independente da situação, é indicado que você esteja sempre em busca das melhores informações possíveis.

O que é ser excêntrico? Algo que muitos perguntam não – No uso popular, a palavras excentricidade refere-se a um comportamento não-usual ou estranho por parte de um indivíduo.

publicidade:

Significado do Excêntrico

Para os que já assistiram ao filme de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, sem dúvidas saberá o que estamos dizendo. “Amélie Poulain”, para quem não sabe, era uma moça muito decidida no que ela queria para sua vida, estando certa ou errada, se vestindo de maneira estranha ou não, para ela, o que importava, era o seu pensamento e modo de vida – Mesmo não a conhecendo, certamente, podemos chamá-la de  excêntrica!

Resumidamente, o excêntrico tem um comportamento que pode ser notado por ser muito diferente ou simplesmente necessário. O conceito de excentricidade pode variar de acordo com a cultura local.

Dadas as diferenças de comportamento naturalmente encontradas em grupos étnicos geograficamente distantes. Diz-se que o indivíduo é excêntrico por apresentar um comportamento diferente — pessoas excêntricas geralmente encontram soluções não-convencionais para seus problemas.

Conhecer palavras não é tudo, o mais importante, é que você realmente conheça quais são os seus significados, ainda mais tratando-se de palavras pouco citadas no dia a dia, mas que se você não souber, ficará perdido, o exemplo está na palavra excêntrico, algo que tem as suas características, mas que muitos não sabem.

Ter estilo é ser original, único ou até ser excêntrico, mas, nem sempre a palavras é tão bem recebida ou reproduzida pelas pessoas. Receber a admiração dos outros é outro indicativo de que alguém possui um estilo.

Quais as Características de excêntrico

  • Por tratar-se de uma palavra diferente, saibam, ser uma pessoa excêntrica, é algo bom, mas que ao mesmo tempo, poderá lhe prejudicar, começando de forma em que muitas pessoas critiquem pela forma em que os excêntricos agem.
  • Esta palavra é extravagante, chega a ser citada como o uso do ridículo, esquisito, enfim, o indivíduo excêntrico, às vezes não tem moral.
  • A palavra excêntrico, vem da proparoxítonas estando entre as palavras que apresentam na sílaba tônica, ou a vogal fechada ou ditongo com a vogal básica fechada: anacreôntico, brêtema, cânfora, cômputo, devêramos (de dever), dinâmico, êmbolo, excêntrico, fôssemos (de ser e ir), Grândola, hermenêutica, lâmpada, lôstrego, lôbrego, nêspera, plêiade, sôfrego, sonâmbulo, trôpego!
  • Pela pesquisa, dizem que a matemática utiliza-se de um círculo que, colocado dentro de outro, não tem o mesmo centro que este último, círculos excêntricos.
  • Existem algumas palavras nas quais são comparadas com rima do excêntrico, sendo elas: Esquisito, estrambólico, extravagante, heteróclito, ridículo, hexacêntrico, acêntrico, epicêntrico e por ai vai.
  • Ser uma pessoa decida, é algo que sem dúvidas, muitos gostam, apesar que, dependendo de algumas situações, esta pessoa poderá ser chamada de ridículo, e enfim! Saibam mais, acessando aqui!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook