Atualizado em: 4 outubro 2010

Cadeiras para auto usadas – Preços, Onde encontrar

As cadeiras para automóveis se tornaram muito mais procuradas principalmente por causa da nova lei.

publicidade:

A procura foi tanta que muitos estabelecimentos tiveram seu estoque zerado e muita gente ainda está procurando principalmente as mais em conta.

Uma ótima opção são as cadeiras usadas já que você poderá comprá-las a um preço muito menor.

Claro que você deverá levar em conta alguns aspectos como o estado de conservação e os itens de segurança como cinto, acolchoado, encosto da cabeça para que seu bebê fique em total segurança.

Alguns conselhos a considerar quando se compra e instala este tipo de cadeiras:

  • Compre um modelo adequado à criança. Cada grupo etário tem a sua cadeira, pelo que, antes da compra, deve estar certo da idade e/ou do peso da criança a transportar.
  • Deverá procurar no modelo escolhido o selo de homologação.
  • Deve procurar perceber se trata de uma cadeira do tipo universal, isto é, adaptada a qualquer automóvel. É necessário que tenha cintos de segurança no seu carro, pois a maioria dos modelos disponíveis utiliza-os.
  • Verifique a força do fecho do cinto da cadeira, já que esta deve ser suficiente para impedir que a criança se liberte sozinha, mas, ao mesmo tempo, terá de permitir que os pais a soltem em caso de emergência;
  • Veja se dispõe de manual de instruções ou de utilização.
  • Assegure-se de que as peças e os acessórios são seguros e facilmente manuseáveis.
  • Procure experimentar a cadeira antes de comprar: veja se adapta bem à criança e se a instalação no automóvel não causa nenhum problema.
  • Depois de comprar, instale-a corretamente e sente a criança em condições de segurança. Nunca deixe de utilizar a cadeira, mesmo em trajetos curtos, e guarde o manual de instruções.

Você poderá encontrar as cadeiras de automóveis na internet.

Faça uma pesquisa detalhada, pois são inúmeras opções e com certeza você encontrará alguma que esteja em boas condições de uso e em ótimo preço.

Onde encontrar:

www.olx.com.br

www.mercadolivre.com.br

www.buscapé.com.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook