Atualizado em: 8 fevereiro 2011

Cachorro Quente do Bigode

publicidade:

Quem não gosta de um saboroso cachorro quente?

Há muito tempo essa deliciosa comida foi inventada e com o passar do tempo foram acrescentando mais e mais ingredientes, se tornando cada vez mais apetitoso. Muitas pessoas vivem da venda desse delicioso e rápido lanche. A maioria vende até altas horas da madrugada, pois muitos jovens quando saem das danceterias vão correndo se deliciar e matar a fome.

Cachorro quente bom em Porto Alegre é sinônimo de “Bigode”. Não entendeu? Nós explicamos. Bigode é um rapaz que faz parte de uma família tradicionalmente gaúcha, que no ano de 1965 buscavam um meio de trabalho, enquanto Bigode trabalhava como engraxate, ajudando na renda da família. Então, a família gaúcha começou a trabalhar em uma lanchonete em uma Praça em Porto Alegre, na verdade, somente o pai de Bigode que trabalhava no estabelecimento. Com 12 anos, Bigode já era mais esperto e começou  ajudar seu pai na lanchonete. Com pouco tempo, Bigode e seu pai já estavam trabalhando em outra lanchonete em outra Praça de Porto Alegre, mas não havia muito movimento e seu pai decidiu comprar um pequeno ponto no ano de 1972.

Então, Bigode e seu pai começaram a fazer cachorro quente, que se tornou um sucesso entre o público, só se ouvia os comentários. Nessa época, ele estava deixando o Bigode crescer, passou a ser chamado de Bigode daí até hoje. No ano de 1974 a lanchonete mudou o nome para Cachorro do Bigode e passou a vender somente cachorro quente.

Hoje em dia, a lanchonete também é administrada pela mãe de Bigode.

Para saber mais, acesse: http://www.cachorrodobigode.com.br/bigode.html

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook