Atualizado em: 5 dezembro 2012

Brinquedos para gatos - Dicas e Brincadeiras

O gato é um animal de estimação que muitos adoram, onde pode viver até 15 anos no seu lar, de personalidade diferente se tornou um dos preferidos das pessoas
Você Sabia?
Que existem cerca de 250 raças de gato-doméstico, cujo peso variável classifica a espécie como animal doméstico de pequeno a médio porte.

O gato doméstico, é um animal da família dos felídeos muito popular

Ter um gatinho em casa é o que muitas pessoas fazem. Eles dão menos trabalho dos que os filhos e consegue fazer com que você se sinta bem da mesma forma. Assim como os cachorros e todos os animais, os gatos também precisam de atividades físicas diárias, brincadeiras que o façam gastar energia acumulada para que no fim, tudo consiga ser bem gostoso.

Dicas de Brinquedos para Gatos

Existem algumas brincadeiras fáceis de fazer para que você se divirta com o seu bichano, uma delas é pegar um pedaço de pau e pendurar na ponta dele um fio com um brinquedinho, pode ser um ratinho, uma bolinha. Assim, você chama a atenção do gato chacoalhando o pau com brinquedinho e sempre que ele vier pegar, você puxa, como se você fosse tirar um peixe do rio.

publicidade:

Outro brinquedo que eles adoram é o famoso novelo de lã. Eles conseguem passar horas se entretendo de forma continua com o mesmo, mas para que ele surja efeito, você não pode deixar sempre a disposição do seu gato. Tem que ser um pouco escondido e dar apenas algumas horas do dia.

Outra coisa que você pode fazer é pegar uma caixa de papelão e fazer furinhos no teto dela. Nesses furinhos você prende ratinhos, bolinhas todos os brinquedinhos para que ele quando entrar na caixa, se divirta tentando tirá-los, e além do que, eles passarão horas e horas se escondendo de você, pensando que nunca ninguém conseguirá encontrá-lo no seu esconderijo secreto.

Informação

Esses brinquedos são de fácil acesso e podem ser encontrados em suas mais diversas variedades, como nas melhores lojas de Peet Shop da sua cidade. Bolinhas que fazem barulho, com sininho dentro também chamam a atenção dos gatinhos.

Vídeo de Brinquedos para Gatos

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook