Atualizado em: 13 dezembro 2012

Brincadeiras para fazer com o seu gatinho

Conheça algumas brincadeiras que você possa usar com seu gatinho e aproveitar bons momentos com ele. Veja qual o brinquedo preferido e use para brincar com seu gato.
Você Sabia?
Os Gatos pesam entre 2,5 à 7 kg, e uma raça que pode ser superior é a raça Maine Coon pode chegar mais de 12 kg.

A tecnologia avançou e pode ser uma forma de Brincadeiras para fazer com o seu gatinho. (Divulgação)

Ter um animal de estimação é sempre uma coisa bem interessante. Geralmente, algumas pessoas dotam os gatos como se fosse seu filho único. Assim como uma criança normal, os gatos também precisam se exercitar para que a sua saúde seja boa, e, além disso, para que os mesmos não fiquem entediados.

Preferidos!

Um dos brinquedos preferidos dos felinos é um ratinho de pelúcia que tenha dentro dos famosos catnip (para quem não conhece, Catnip é uma erva para gatos).O único problema desse brinquedinho é que o mesmo perde o cheiro, para isso o truque é que você o coloque dentro de uma vasilha com um pouco de catnip, assim ele recupera o cheiro e seu gatinho irá adorar o presente.

publicidade:

Outros Brinquedos

Outro brinquedo que faz a vez no mundo dos gatos são aquelas bolinhas de plástico que pulam. Elas são ótimas para entreter os bichanos e, além disso, são bem baratinhas. Outra dica é usar caixas de papelão. Pegue uma e prenda alguns ratinhos no teto dessa caixa e deixe ali, além de ser um mimo bem grande, ele também irá adorar tentar ficar pegando os ratinhos, e fora isso, ele também vai gostar de se esconder ali dentro, pensando que nunca, ninguém irá encontrá-lo.

Para brincar vocês dois, um dos preferidos é as é que bolinhas de papel. É muito simples, pegue uma folha de caderno, amasse como se você fosse fazer uma bolinha e depois, jogue para o seu gatinho. O legal é que é um momento bem intimo dos dois. Varinhas que tenham brinquedinhos nas pontas também é uma ótima dica. Amarre-os em um barbante e puxe-os, fazendo com que o gatinho pule e fique extremamente interessado.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook