Atualizado em: 3 dezembro 2010


Bope – Fotos

Eles são corajosos, temidos e super bem preparados.

Bope é a sigla do Batalhão de Operações Policiais Especiais e é composto por policiais muito bem treinados e que estão se empenhando ao máximo nesta guerra urbana que vem acontecendo na cidade do Rio de Janeiro.

Foi fundado em 19 de janeiro de 1978 e não parou mais!

Os homens que fazem parte do Bope são tidos como a mais bem treinada equipe de combate urbano e eles entram em ação quando os policiais militares de outras unidades da PM encontram dificuldades para enfrentar bandidos fortemente armados.

Para fazer parte do Bope, é necessário ser policial militar concursado há pelo menos dois anos, ser voluntário para o ingresso em um dos dois cursos do Bope, o CAT, ou o COESP, passarem por exame psicológico, passar por exame médico.

O trabalho do Bope foi muito difundido com os filmes do segmento Tropa de Elite, que retrata o dia-a-dia dos policiais do Bope.

O Bope está fazendo ocupações de policiamento comunitário permanente contra esta onda de horror para combater os traficantes no Rio de Janeiro e foi peça importantíssima na invasão das favelas que ocorreu há uns dias atrás.

Isto tudo foi muito bom para melhorar a imagem destes fortes policiais do Bope que são chamados de Caveira em todos os morros que fazem seus trabalhos.

Separamos algumas fotos do Bope para que vocês possam vê-los e disponibilizaremos o site oficial para que possam conhecer tudo sobre o Bope.

Acessem o endereço eletrônico www.boperj.org


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook