Atualizado em: 24 maio 2010

Bienal do Livro 2011

A Bienal do Livro é um evento considerado uma das maiores exposições do gênero literário e editorial de todo mundo.

publicidade:

O principal objetivo da Bienal do Livro é além de reunir os principais nomes de editoras, livrarias e todos os profissionais relacionados com o meio cultural, é de estimular a leitura entre todos os brasileiros, principalmente jovens e adolescentes.

Como todos sabem, só aprendemos a escrever e falar corretamente com o hábito de ler e infelizmente a maioria não tem o hábito de leitura e por esta razão tantas pessoas ainda falam e escrevem tão mal.

A primeira Bienal do Livro teve início em 1970, mas o seu projeto veio da década de 50. A idéia inicial era a de realizar aqui no Brasil as tradicionais feiras de livros assim como nos grandes países europeus.

O evento evoluiu até que, em 1970 se transformou no Bienal Internacional do Livro.

A última edição contou com a presença de mais de 800 mil pessoas, um recorde de público que a credencia como uma das grandes exposições de livros do mundo.

Normalmente em cada Bienal cerca de 2000 livros são lançados e mais de um milhão são expostos por mais de 300 editoras e expositores.

A próxima Bienal será do dia 01 a 10 de setembro de 2011 no Riocentro.

Editoras de todos os segmentos investirão no evento com ações variadas que vão desde lançamentos e tardes de autógrafos a promoções, sorteios e preços especiais.

Além de manter os visitantes em contato com os livros e autores estimulará o hábito da leitura.

Serão dez dias especialmente reservados para que os estudantes conheçam a feira e tenham a oportunidade de se aproximar do mundo dos livros, estimulando sua imaginação.

Será uma maravilhosa a oportunidade de se aproximarem de seus autores favoritos, além de conhecerem muitos outros.

Durante onze dias de evento, o Riocentro sediará a festa da cultura, da literatura e da educação.

Não percam e boa leitura!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook