Bandeira do Brasil para Colorir

bandeira do brasil

A nossa bandeira é linda e hoje em especial vai ser muito usada, já que será o primeiro jogo do Brasil na Copa. Deixamos aqui para vocês algumas para colorir e abaixo a história da nossa bandeira. Aproveite, pinte a sua bem bonita e torça bastante.

A bandeira do Brasil pode ser usada em todas as manifestações do sentimento patriótico dos brasileiros, de caráter oficial ou particular. Nas solenidades oficiais, há várias formalidades a serem seguidas. Nas festas particulares, principalmente aquelas que se realizam nas ruas e nos estádios, com grande aglomeração de pessoas, a informalidade prevalece.

Veja também: Dia 7 de Setembro – Independência do Brasil

A bandeira nacional do Brasil foi adotada em 19 de novembro de 1889, tendo suas cores e dimensões estabelecidas pelo decreto-lei número quatro, de 19 de novembro de 1889, sofrendo poucas alterações desde então. Tem por base um retângulo verde, sobrepondo-se um losango amarelo e um círculo  azul, no meio do qual está atravessada uma faixa branca com o lema nacional, “Ordem e Progresso”, em letras verdes, além de vinte e sete estrelas brancas.

A atual bandeira nacional é a segunda republicana e o terceiro estandarte oficial do Brasil desde sua independência. Ainda hoje, não foi expedido decreto que defina oficialmente os significados de cada cor e forma, sendo, todavia difundida a interpretação de que o verde representa as florestas, o amarelo, os minérios, e o azul, o céu.

Fotos de Bandeiras do Brasil para Colorir