Atualizado em: 15 junho 2012


Arrocha - Como Surgiu e Dicas de Como Dançar

Conheça um pouco mais sobre o estilo musical que surgiu na Bahia há muitos anos e que atualmente tem feito muito casal se arrochar.
Você Sabia?
Nara Costa é considerada pelo público e pelos artistas envolvidos com o ritmo a "Rainha do Arrocha", ela imprime em suas músicas muita sensualidade, alegria e descontração, seus shows pelo Brasil têm feito mais sucesso a cada dia.
Arrocha

Arrocha, o ritmo que ganhou o Brasil, (Foto: Divulgação)

Arrocha é um gênero musical que explodiu no Brasil através de artistas nordestinos que resolveram misturar um pouco da música brega com um ritmo forte marcado pelas batidas dançantes que levantam o público onde ele estiver.

Foi no estado da Bahia que tudo começou, as músicas transmitem sensualidade e romantismo, os que gostam do arrocha indicam que dançar a dois é a melhor maneira de curtir o som e expressar àquilo que as letras dizem, então arrume seu par e arroche coladinho.

Alguns nomes fizeram com que o estilo ficasse bastante famoso no país, tais como: Nara Costa, a banda Amor Intenso, o Grupo Arrocha, Márcio Moreno, entre muitos outros que assumiram o gênero e fizeram com ele ficasse conhecido por vários cantos do mundo.

O preconceito

Em 2004 o arrocha passou a ganhar mais espaço midiático e foi para nas rádios, aparecerão diversos cantores em programas de TV e a partir disso a visibilidade consequentemente aumentou.

Mas os críticos musicais e até mesmo pessoas que já não eram adeptas da música brega que se transformou julgavam as letras alegando que não possuíam conteúdo e que eram muito vazias.

Em resposta a todos os comentários está ai o sucesso grandioso que o ritmo garantiu a vários músicos e também a receptividade positiva do povo baiano primeiramente e depois do Brasil inteiro.

Ouça sucessos do arrocha na voz da Rainha Nara Costa


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook