Atualizado em: 21 agosto 2013

Armas não letais - Canhão Sonoro

Vejam que alternativa interessante o Canhão Sonoro que é uma arma não letal!
Você Sabia?
O "canhão sonoro" emite um forte alarme com um raio de até três quilômetros
Armas não letais - Canhão Sonoro ( Foto: Divulgação)

Armas não letais – Canhão Sonoro ( Foto: Divulgação)

Em tempos onde a violência tem aumentado a cada dia é importante testar armas não letais e trouxemos informações a respeito do Canhão Sonoro que já está sendo testado no Rio de Janeiro e no Ceará. Estas armas serão ótimos aliados da ordem na Copa de 2014, mas precisam se testes para saber realmente se surtirão efeito. Abaixo vocês poderão ler todas as informações sobre o Canhão Sonoro.

Armas não letais – Canhão Sonoro

Como Funciona

publicidade:
  • O canhão sonoro já está sendo chamado de “inferno” já que seu barulho é infernal e é uma espécie de alarme que opera em quatro freqüências que podem ir de 2 Khz a 5 Khz o que é um barulho quase que insuportável ao ouvido humano.
  • Quando se direciona o canhão sonoro, as pessoas fogem imediatamente porque esta arma causa tontura e desorientação e em muitos casos pode até causar náuseas e vômito e tudo dependerá do tempo de exposição.
  • Embora seja uma arma, não causa ferimentos porque a potência sonora é igual à de um alarme, mas em outra freqüência.
  • O canhão sonoro pode ser usado para passar informações em casos de manifestações porque ele vem equipado com microfone.

Nos Estados Unidos ele já foi usado e trouxemos um vídeo de uma manifestação em 2009 e assim vocês poderão conferir, mas deixem o volume de seu computador em níveis baixos.

Canhão Sonoro

Armas não letais - Canhão Sonoro ( Foto: Divulgação)

Armas não letais – Canhão Sonoro ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook