Atualizado em: 8 agosto 2010

Arcelor Mittal Brasil

A Arcelor Mittal está presente em mais de 25 países e tem capacidade de produzir 130 milhões de toneladas de aço por ano e emprega, cerca de, 320 mil profissionais nas fábricas da Ásia, África, Américas e Europa.

publicidade:

A Arcelor Mittal é uma indústria de produção de aço surgido da fusão da Mittal Steel Company e da Arcelor.

A empresa siderúrgica Mittal Steel, em 2006, comprou 191,3 milhões das ações da Arcelor.

Desta forma, Mittal assumiu o controle de 96% das ações do grupo Arcelor.

Com esta aquisição, o empresário de origem indiana Lakshmi Mittal, fundiu a Mittal Steel com a Arcelor, tornando-se o maior grupo siderúrgico do mundo.

A Arcelor Mittal Brasil tem um jeito todo especial de marcar presença nos lugares que possuem suas atividades.

Por meio da Fundação Arcelor Mittal Acesita, o desenvolvimento sócio educacional, ambiental e econômico é promovido de forma integral junto com toda a comunidade.

A Empresa atua em programas próprios ou de terceiros, tendo a educação como foco principal de suas atividades.

Para garantir a sustentabilidade da região onde atua, a Arcelor Mittal Inox Brasil procura fortalecer suas relações com a sociedade, transformando o amanhã das comunidades.

Para isso, a Empresa promove diversas ações de responsabilidade social no Vale do Aço, notadamente o município de Timóteo, e Vale do Jequitinhonha, onde são mantidas operações florestais e de produção do carvão vegetal.

O objetivo é promover a qualidade de vida e o desenvolvimento da comunidade.

A Fundação Arcelor Mittal Acesita atua em parceria com órgãos públicos, instituições nacionais e internacionais, através de programas próprios ou apoiando iniciativas de associações já constituídas na região.

Eles atuam em cinco áreas, educação, meio ambiente, cultura, promoção social e instituto do inox e todos trabalham juntos, em propostas multidisciplinares e frentes de trabalho complementares.

Toda empresa deveria ter este respeito pela comunidade e principalmente pelo meio ambiente!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook