Atualizado em: 2 fevereiro 2011

Aprenda a usar Format Factory – Tutorial

Existem diversos formatos de áudio, vídeo e imagem para baixar pela internet. Muitas vezes aquele filme que você tanto quis baixar não é do formato que você deseja, ou o mesmo acontece com um áudio que você baixou. Muitas vezes deseja-se mudar a extensão do arquivo por não ter o programa que necessita para abrir o arquivo ou simplesmente porque o usuário tem preferência quanto à extensão dos seus arquivos.

publicidade:

Além disso, o formato do arquivo depende também da finalidade que você deseja dar pro arquivo. Por exemplo, se você quer passar o arquivo para seu celular e ele só reconhece um tipo de extensão, então obrigatoriamente você deverá mudar a extensão do arquivo para poder rodá-lo no seu celular, pois nem sempre é possível encontrar o arquivo que você deseja na extensão que você deseja.

Na internet, existem uma infinidade de conversores de arquivos de áudio, vídeo e imagem. Dentre esses conversores, existe o Format Factory. É um dos programas mais utilizados para realizar conversão de músicas, vídeos e imagens. É extremamente fácil de usar, mesmo se você nunca usou um conversor. Sua interface é bem bonita e possui funções de conversão bem distribuídas, basta escolher o formato que você deseja que o arquivo se torne. Além de todas essas vantagens, o programa ainda é em português.

Para saber como usar passo-a-passo, acesse o tutorial abaixo:

http://www.baixaki.com.br/tecnologia/1330-como-usar-formatfactory.htm

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook