Atualizado em: 1 junho 2010

American Idol Brasil

American Idol que em português quer dizer Ídolo Americano é uma competição americana de calouros que teve sua primeira temporada em Junho de 2002.

publicidade:

O programa, que faz parte das séries Idol, foi originado da versão britânica, Pop Idol, uma competição feita para determinar o melhor cantor na competição.

American Idol se tornou o programa musical com a maior publicidade nos Estados Unidos.

O formato tem como parte 4 juízes que criticam a performance dos candidatos para facilitar o voto do público.

American Idol é exibido pela rede de televisão FOX nos EUA e pela rede CTV, no Canadá.

Foi criado por Simon Fuller empresário das Spice Girls e do S Club 7 e desenvolvido por Simon Jones da Thames Television.

Os diretores são Bruce Gowers diretor do clipe “Bohemian Rhapsody” do Queen, Nygel Lythgoe que é um dos juízes do programa americano So You Think You Can Dance, Simon Fuller o criador e Ken Warwick Gladiador e Grudge Match.

O programa chegou com muitas surpresas e conquistou o público desde o primeiro episódio.

Kelly Clarkson, a primeira colocada, foi muito aplaudida e faz muito sucesso, sendo até hoje, a vencedora mais bem sucedida no mercado mundial.

Seus CDs já passam da marca dos 20 milhões de cópias vendidas no mundo. É sem dúvidas um dos maiores talentos que já passou pelo programa.

A nona temporada teve sua estréia no dia 12 de Janeiro de 2010, mostrando as audições abertas na cidade de Boston. o vencedor do programa foi Lee DeWyze derrotando Crystal Bowersox.

O estilo das semifinais voltou a ser o mesmo da 4ª a 7ª temporada e também voltou a ser utilizado o “save” que havia sido colocado na 8ª temporada.

A final terminou com várias homenagens ao jurado Simon Cowell, que se despedira do programa em mesmo.

A final da nona temporada do “American Idol”, exibida ao vivo também no Brasil na última quarta-feira 26 de maio de 2010, atraiu sua menor audiência desde 2002, quando estimados 24,2 milhões de espectadores assistiram a Lee DeWyze derrotar Crystal Bowersox, segundo preliminares de audiência divulgados na quinta-feira.

Além da disputa entre Lee DeWyze e Crystal Bowersox, a final do programa também contou com Paula Abdul, que deixou o júri em 2009, e as apresentações especiais de Joe Cocker, Christina Aguilera, Bee Gees e Janet Jackson.

Com certeza apesar da pouca audiência foi um evento incrível!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook