Atualizado em: 22 setembro 2010

Alphaville Tênis Clube

Não dá para falar do Alphaville Tênis Clube sem falar de Alphaville. O empreendimento imobiliário idealizado em meados da década de 70 tinha como objetivo oferecer uma opção de moradia e trabalho com qualidade de vida e que ao mesmo tempo estivesse localizada perto da Capital. Na infra-estrutura do empreendimento teria que constar um local onde as pessoas pudessem se reunir para desenvolver algum tipo de atividade. O projeto original previa a existência de um grande loteamento de industrias e empresas cujos executivos morariam na parte residencial onde o Clube estaria inserido.

publicidade:

O ATC foi construído inicialmente para se tornar um equipamento básico de aglutinação social e uma ferramenta de marketing para atrair compradores para o loteamento.

O ATC nasceu em setembro de 1976 e tornou-se o local de confraternização para vizinhos que haviam chegado em Alphaville provenientes de outras regiões, cumprindo o papel de integrar as famílias que ainda estavam meio deslocadas como recentes moradores de um empreendimento imobiliário que representava o início de uma nova vida.

Com o tempo percebeu-se que o Clube ser apenas um centro de integração não seria suficiente pois quase todos tinham piscinas em casa e também passaram a ter outras opções de lazer. Era preciso organizar atividades monitoradas para que as pessoas passassem a ter incentivo e compromisso para utilizar o Clube. Isto aliado ao fato de que a manutenção do Clube deixava de ser interessante para a Construtora, fez com que em 1982 as duas partes fizessem um acordo e o Clube passasse a andar com as próprias pernas.

E para maiores informações,basta acessar o site do clube.

Alphaville Tênis Clube

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook