Atualizado em: 26 abril 2011

Al-Qaeda usava cartuchos da Sega

A organizção terrorista Al-Qaeda usava os antigos cartuchos de vídeogame SEGA na cor preta para esconder e transportar detonadores de explosivos à distância.

Sega_Sonic_detonatorO WikiLeaks vazou relatórios de segurança dos EUA em que constam comentários sobre a apreensão de um cartucho da Sega usado para camuflar detonadores de bombas. Os relatórios confirmam que a organização terrorista utilizou antigos cartuchos pretos da companhia para o transporte de detonadores para explosivos à distância.

O WikiLeaks continua divulgando informação confidencial recompilada graças as informações obtidas pelo soldado Bradley Manning. Nos documentos publicados, se fala sobre a diplomacia ao redor do mundo e divulga-se detalhes sobre as atividades secretas dos EUA. As últimas informações publicadas estão trazendo a tona, interrogatórios de membros do corpo de segurança dos EUA em casos relacionados com a Al-Qaeda e o terrorismo.

publicidade:

Em um relatório publicado pelo The New York Times, se encontram as atas de prisão e os interrogatórios de Khalid Shaikh Mohammed, um suposto membro da Al-Qaeda. No documento, são detalhados os crimes imputados a ele, suas declarações e os objetos que a polícia apreendeu com o prisioneiro.

A página 9 do relatório diz: “o detento confirmou a existência de unidades de detonação à distância encontradas durante batidas em Karachi, em setembro de 2002. Estas unidades foram construídas com cartuchos SEGA na cor preta para passar despercebidas…”

Os terroristas usaram o clássico cartuchos de vídeo game SEGA para o transporte de detonadores. Aproveitando que os cartuchos são ocos, os terroristas teriam usado os objetos para introduzir os detonadores e movê-los sem levantar suspeitas.

Nos relatórios publicados, não é informado se a Al-Qaeda chegou a usar alguns destes detonadores em um ataque terrorista.

Via New York Times

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook