Agente Federal – O que faz

O cargo de Agente da Polícia Federal é uma profissão incrível e não muito conhecida.

Para prestar o concurso para Agente Federal é necessário ter nível superior em qualquer função com diploma reconhecido pelo MEC e a carga horária é quarenta horas semanais em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva.

Os salários variam de R$ 6.500,00 a R$ 9.500,00.

O que faz um Agente Federal?

O Agente da Polícia Federal atua na linha de frente no combate ao crime organizado.

Combatendo o contrabando, o tráfico internacional de entorpecentes, no controle de imigração, no controle e fiscalização da Segurança Privada, na repressão aos crimes previdenciários, crimes contra meio-ambiente e patrimônio histórico, na repressão ao tráfico ilícito de armas, evidenciando também o crime de colarinho branco, e a segurança de autoridades brasileiras e estrangeiras, além de crimes eleitorais.

O Agente também poderá desenvolver atividades mais específicas dentro do departamento da Polícia Federal dependendo da lotação onde este profissional irá desempenhar suas atividades.

A atividade do Agente Policial Federal, geralmente exige um trabalho em equipe para discutir estratégias de trabalho, com inteligência e utilizando equipamentos sofisticados para chegar até os criminosos e prendê-los.

Também é fundamental conhecer as estratégias e a maneira de atuar do “inimigo”, no caso os criminosos, sua região de atuação e ramificações, procurando descobrir todos os integrantes da quadrilha e seus líderes tendo conhecimento de toda a sua maneira de agir e dos equipamentos que possuem para depois entrar em ação.

Daí a necessidade da Polícia Federal desenvolver o seu trabalho baseado na inteligência.

Se você se interessou basta ficar se olho aqui no Sempre Tops que assim que o concurso aparecer nós deixaremos todas as informações!

Fonte

Concursos Oficiais