Atualizado em: 7 abril 2011

Aeroporto de Guarulhos

O maior aeroporto do Brasil. Assim pode ser definido o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

O Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos tem como nome oficial de Governador André Franco Montoro. É o mais movimentado aeroporto do Brasil, e fica em São Paulo, na cidade de Guarulhos, distando apenas 25 km da grande São Paulo.

publicidade:

Por ser o maior aeroporto do Brasil e o segundo maior da América Latina em vôos internacionais, também é um dos mais movimentados do país. No transporte de carga, é o maior da América Latina e está entre os mais movimentados do mundo.

Apesar de toda esta colocação é também um dos aeroportos que mais mata os passageiros de raiva por causa do  número de vôos atrasados.

ESTRUTURA

O aeroporto de Guarulhos possui uma área de 14 Km quadrados sendo que 5 km² é área urbanizada, que abremge um complexo aeroportuário conta com um sistema de acesso viário próprio.

Ele possui ligação com as rodovias Presidente Dutra (BR-116) e Ayrton Senna (SP-70).

Toda estrutura para passageiros é dividida em dois terminais (TPS1 e TPS2) com 260 balcões para chek-in. E as atividades operacionais deste aeroporto  funcionam 24 horas por dia.

COMPANHIA

No aeroporto de Guarulhos operam 33 companhias aéreas nacionais e internacionais, voando para 23 países em mais de 100 cidades do Brasil e do mundo.

Há previsão para a construção de mais dois terminais de passageiros (TPS 3 e TPS 4) e uma terceira pista adicional às duas já existes, atingindo a capacidade máxima de expansão para processamento de vôos, passageiros e carga.

O aeroporto precisa passar por este processo já que é um dos maiores do mundo e necessita assar por mais esta reestruturação.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook