Atualizado em: 19 janeiro 2014

Administração do tempo pode ajudar a manter a saúde

Administrar o tempo é uma necessidade hoje em dia e além de se ganhar em qualidade de vida, a saúde também agradece.
Você Sabia?
Existem cursos hoje em dia que ensinam como administrar o tempo e caso perceba que não consegue isso sozinha, procure um curso rápido e aprenda todas as técnicas e terá uma vida mais feliz.
Administrar o tempo nos deixa mais tranquilo e felizes ( Foto: Divulgação)

Administrar o tempo nos deixa mais tranquilo e felizes ( Foto: Divulgação)

Muitas pessoas correm o dia inteiro e não conseguem fazer tudo que precisam e esta rotina por muito tempo pode afetar a saúde, por esta razão trouxemos dicas e informações de como administrar o tempo e com isso ter mais qualidade de vida e boa saúde. Com o uso da tecnologia a maioria das pessoas trabalha não somente no escritório como fora dele e antigamente isso era impossível, com isso se trabalha muito mais. O trabalho desregrado pode afetar a saúde já que nos tornamos estressados e o estresse pode causar diversos problemas como esgotamento, baixa imunidade entre outros.

Como administrar o tempo

Em primeiro lugar é necessário se ter em mente que o nosso tempo tem que ser dividido em trabalho e vida pessoal, portanto não adianta administrar somente o seu tempo no trabalho e esquecer o restante. Portanto coloque suas metas no trabalho e faça a divisão dentro do horário de trabalho evitando levar coisas para casa. Depois administre seu tempo livre também em ordem de prioridade e dividindo seu tempo para família, momentos de lazer, cuidados pessoais e assim poderá ter uma vida mais tranquila.

publicidade:

Se perceber que não está dando conta do recado delegue tarefas e isso vale tanto no trabalho quanto em casa.

A má administração do seu tempo pode gerar estresse, comprometendo sua saúde e desempenho, portanto saiba que o dinheiro só poderá ser bem gasto se você tiver saúde e qualidade de vida, por isso faça esta administração o quanto antes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook