Atualizado em: 8 março 2011

A tecnologia atrapalha o sono

A tecnologia atrapalha o sonoUma consultoria que analisou os hábitos da população dos EUA, revelou que 43% dos cidadãos entre 13 e 64 anos, dizem que raramente ou nunca dorme bem à noite durante a semana. Estou me identificando com esta pesquisa!

Assim, o estudo observou que o uso da tecnologia de comunicação antes de dormir é um fenômeno generalizado, uma vez que 95% dos entrevistados disseram assistir TV ou usar qualquer outro dispositivo eletrônico, pelo menos, uma hora antes de deitar.

publicidade:

“Embora essas tecnologias tenham se tornado comuns, é evidente que temos de aprender mais sobre seu uso correto e sair da sala para concluir alguns bons hábitos de sono, como indicado por David Cloud, diretor da Fundação Nacional do Sono.

Não dormir o suficiente

O celular também se tornou um foco de perturbação do sono e cerca de um em cada dez jovens entre 13 e 18 anos, diz que eles permanecem acordados todas ou quase todas as noites para uma mensagem de texto, um telefonema ou e-mail.

Dois terços dos entrevistados disseram que durante a semana não tiram o sono precisam para estarem descansados. A maioria disse que precisam entre sete e sete horas e meia de sono para se sentir bem, mas, em média, tem seis horas e 55 minutos.

Outra descoberta é que os americanos também tiraram sonecas curtas para combater a sonolência diurna, além do remédio clássico de beber café (nos EUA, uma pessoa bebe média um litro de café por dia).

O levantamento foi realizado pela consultoria BM&A em uma pesquisa de mercado sobre uma amostra de 1.508 selecionados aleatoriamente, com idades entre 13 e 64 anos e tem uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook