Atualizado em: 17 fevereiro 2011

2a via Certidão de Nascimento

Em muitas ocasiões da nossa vida necessitamos apresentar diversos documentos para provar alguma coisa a que nos propomos. Dentre os documentos mais exigidos, o RG e o CPF são os mais solicitados, depois dele a Certidão de Nascimento é a mais solicitada para que possa dar entrada em algum pedido que seja necessário.
Atualmente, você está sujeito a qualquer coisa, pois a violência vem crescendo a cada dia. Dentro de toda a violência, os assaltos estão em grande maioria. Aonde você vai, por mais movimentado que seja você corre o risco de ser assaltado. Além do risco de vida que se corre, um dos maiores prejuízos quando se é assaltado é o roubo de carteira com toda sua documentação. Não só quando somos assaltados, mas muitas vezes perdemos a carteira com nossos documentos e nem todo mundo irá devolver, alguns fazem pouco caso e então, você terá que tirar toda sua documentação de novo.
Se ocorrer o furto ou perda de seus documentos você primeiramente terá que realizar um Boletim de Ocorrência, aonde você informa que não possui mais os documentos. Você utilizará o B.O caso você precise apresentar algum documento que perdeu ou que foi roubado, então é uma justificação por estar sem a documentação. Se dentre as coisas que você perdeu ou que foram roubadas estiver a Certidão de Nascimento, você terá que pedir uma 2ª via do documento. Para isso, será necessário o B.O e que você entre em contato com o cartório em que sua certidão foi emitida, para que eles possam emitir uma 2ª via.

Em muitas ocasiões da nossa vida necessitamos apresentar diversos documentos para provar alguma coisa a que nos propomos. Dentre os documentos mais exigidos, o RG e o CPF são os mais solicitados, depois dele a Certidão de Nascimento é a mais solicitada para que possa dar entrada em algum pedido que seja necessário.Atualmente, você está sujeito a qualquer coisa, pois a violência vem crescendo a cada dia. Dentro de toda a violência, os assaltos estão em grande maioria. Aonde você vai, por mais movimentado que seja você corre o risco de ser assaltado. Além do risco de vida que se corre, um dos maiores prejuízos quando se é assaltado é o roubo de carteira com toda sua documentação. Não só quando somos assaltados, mas muitas vezes perdemos a carteira com nossos documentos e nem todo mundo irá devolver, alguns fazem pouco caso e então, você terá que tirar toda sua documentação de novo.Se ocorrer o furto ou perda de seus documentos você primeiramente terá que realizar um Boletim de Ocorrência, aonde você informa que não possui mais os documentos. Você utilizará o B.O caso você precise apresentar algum documento que perdeu ou que foi roubado, então é uma justificação por estar sem a documentação. Se dentre as coisas que você perdeu ou que foram roubadas estiver a Certidão de Nascimento, você terá que pedir uma 2ª via do documento. Para isso, será necessário o B.O e que você entre em contato com o cartório em que sua certidão foi emitida, para que eles possam emitir uma 2ª via.

publicidade:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook