Atualizado em: 29 junho 2010

Yellowstone National Park – Fotos

O Parque Nacional de Yellowstone é um parque nacional estadunidense localizado nos estados de Wyoming, Montana e Idaho.

publicidade:

É o mais antigo parque nacional no mundo.

Foi inaugurado a 1 de março de 1872 e cobre uma área de 8.980 km², estando a maior parte dele no noroeste de Wyoming. O parque é famoso por, entre outras atrações, seus gêiseres, suas fontes termais e por sua variedade de vida selvagem, na qual se incluem ursos marrons, lobos, bisões, alces, e outros animais. É o centro do grande ecossistema de Yellowstone, que é um dos maiores ecossistemas de clima temperado ainda restante no planeta. O gêiser mais famoso do mundo, denominado Old Faithful, encontra-se neste parque. A cidade mais próxima do parque Yellowstone é Billings, Montana.

Yellowstone é um dos mais populares parques nacionais dos Estados Unidos da América. O parque é único no que diz respeito à conjugação de múltiplas características naturais.

Gêiseres, fontes hidrotermais, um lago e um grande desfiladeiro, florestas, uma multitude de elementos naturais incluindo a sua vida selvagem, podem ser encontrados dentro do parque. Devido a esta variedade de características, o parque oferece uma multitude de atividades para aqueles que o visitam: do montanhismo ao campismo e pedestrianismo, da prática de caiaque à pesca ou à simples observação da vida selvagem, o parque proporciona aos visitantes uma experiência memorável em contato com a natureza.

Existem alojamentos para os visitantes em onze locais diferentes. A pousada Old Faithful proporciona uma vista privilegiada para a atração que lhe deu o nome: o ‘Old Faithful Gêiser. Os alojamentos são de tipo variado, desde hotéis até pequenos alojamentos. Existem onze parques de campismo.

O próprio parque está rodeado de outras áreas protegidas, tais como o Grand Teton National Park e a Custer National Forest. Algumas das populações mais próximas são West Yellowstone (Montana), Cody (Wyoming), Red Lodge (Montana), Ashton (Idaho) e Gardiner (Montana). Segundo o censo demográfico efetuado em 2000, existem 600 pessoas a viver em permanência dentro dos limites do parque.

Para saber mais sobre o parque, visite o site www.nps.gov/yell, ele está todo em inglês, porém lá você encontrará informações sobre o funcionamento, reservas, preços, história, etc.

Yellowstone Grand Gêiser

Vista de um gêiser no parque Yellowstone

Lower Yellowstone Falls: esta cascata é o local onde o rio Yellowstone mergulha em direcção ao grande desfiladeiro de Yellowstone.

A Morning Glory Pool.

Uma alcatéia de 11 lobos percorre o parque.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook