Atualizado em: 4 janeiro 2013

Versões do Homem Aranha no cinema e nos quadrinhos

Home-aranha um dos super herói que fez muito sucesso tanto nos cinemas mas também nos quadrinhos, considerada um dos mais importante e populares.
Você Sabia?
Que a primeira aparição de Homem Aranha para uma mídia mais popular foi em sua série animada, no ano de 1967 há 1970. A série animada e que tem a famosa música "Spider-Man, Spider-Man.
AMAZING-SPIDER-MAN-12

Homem-Aranha é um personagem fictício e o de maior histórias em quadrinhos

Versões

Os quadrinhos tem uma versão do nosso herói que poucas pessoas conhecem. As versões que o filme apresentam e as versões que o quadrinho mostra que são diferentes em alguns quesitos.

Nos quadrinhos observamos que Peter é um nerd que sofre bully em sua escola e quando se torna o homem aranha, se torna mais esperto e atento e tenta inclusive, responder às encarnações a altura, sendo que o mesmo nunca opta pelo uso da força brusca. Já o Peter que aprendemos no cinema é meio bobo, chegando a ser ingênuo, não adquirindo essa malicia após adquirir os poderes.

publicidade:

Quadrinhos

Quando citamos os romances do Peter, no quadrinho a ordem em que se apresentam são: Betty Brant, Gwen Stacy e Mary Jane. Mary Jane nos primeiros anos do quadrinho não passava se um personagem fútil e extremante superficial.Tem suas maiores preocupações focadas em carros e festas e só quando Gwen morre que ela começa a mudar suas características.

Filmes

Já no filme pulamos essa parte fútil dela, mostrando a parte onde ela fica madura, pós morte de Gwen. Um ponto falho nos filmes: ela pouco evoluiu, sempre permaneceu meio boba e ingênua.

Um ponto que devemos ressalvar fora a primeira luta de homem aranha, quando ele surge com o personagem na noite que o tio dele morre. Parece-me que seguiu as rédeas da situação, seguindo o que os quadrinhos determinava.

Nos quadrinhos, vale lembrar que Tio Bem tinha apenas duas ou três folhas, possuindo participação limitada. Já sua tia, nos quadrinhos, é uma personagem boba, doce e chega até a dar raiva em algumas ocasiões, coisa que no filme não fica tão claro assim.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook