Atualizado em: 30 maio 2012

Verdade ou Desafio: Dicas, idéias e desafios

Se você já brincou de "Verdade ou Desafio" sabe que essa brincadeira é bastante divertida, mas se ainda não teve a oportunidade de conhecê-la ai vão algumas dicas para você se divertir a vontade com os amigos.
Você Sabia?
Fundamentalmente o jogo "Verdade ou Desafio" se torna engraçado quando todo mundo paga mico e é desafiado por todos da roda. Para que todos possam passar por essa situação o bacana é limitar a quantidade de vezes que a pessoa pode escolher entre desafio e verdade.
Verdade ou Desafio

Divirta-se com os amigos, dê as melhores risadas e descubra segredos brincando de "Verdade ou Desafio". (Foto: Divulgação)

Durante a infância e muitas vezes quando se tornam adultos as pessoas costumam fazer brincadeiras que passam de geração para geração e apenas se modificam para ficarem mais divertidas. Um desses casos é o jogo “Verdade ou Desafio“, em que várias pessoas fazem perguntas umas para outras e também propõem entre si algumas propostas desafiadoras.

Em rodas de amigos a brincadeira fica ainda mais legal, pois muitos segredos são revelados. Mas lembre-se que para ter graça todo mundo deve ser sincero e responder aos questionamentos do “Verdade ou Desafio” de maneira idônea.

As modificações

Com o passar dos anos tudo muda, inclusive a maneira como as pessoas costumam se divertir, antes as perguntas e os desafios eram direcionados de forma mais amena, atualmente o pessoal pensa bem para fazer o possível para revelar os mais íntimos segredos das pessoas.

Porém, constranger não é o propósito, a intencionalidade aqui é dar muitas risadas e conhecer um pouco mais sobre os amigos. Muitas vezes é necessário agir de acordo com o ambiente e os integrantes da roda, o grau de intimidade conta nessas horas.

Como jogar

O mais indicado é arrumar um garrafa PET e escolher um dos lados para indicar quem responde/desafiado e quem pergunta/desafiador, depois disso forme uma roda com no mínimo quatro pessoas para ficar mais divertido.

Qualquer um pode rodar a garrafa, todos devem ficar atentos para ver onde para as duas extremidades do objeto e para quem estão apontando, a partir daí é só usar a criatividade para inventar os desafios.

As crianças

“Verdade ou Desafio” é excelente opção de brincadeira para as crianças se desafiarem, fazer o amiguinho buscar determinado objeto em poucos segundos a uma determinada distância, além de ser saudável e engraçada.

Os pais devem observar sempre que os filhos brincam, por diversas vezes os pequenos exageram não porque querem, mas a mente infantil é fértil por natureza, sabendo desse fato não deixem que eles extrapolem.

Precauções

  • Evite perder a noção para não comprometer as amizades e os relacionamentos;
  • Não magoe ninguém;
  • Não ponha a sua vida nem a de ninguém em risco;
  • Não constranja o outro, lembre-se que cada um tem suas especificidades;
  • Não envolva a família, participa da brincadeira quem estiver presente no local.

Obs.: Brinque de acordo com a sua idade e faça as brincadeiras que condizem com ela.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook