Atualizado em: 14 abril 2010

Twitter Brasil

O Twitter é a nova mania da internet. Depois do Orkut, e dos blogs pessoais que escorrem aos milhares na internet, parece que faltava algo a inventar, e inventaram o Twitter, um site como estes de redes sociais, porém parece-se mais com um micro blog, onde você põe coisas relacionadas ao dia-a-dia, informações de interesse geral, enfim, qualquer coisa que se ache relevante fazer com que os outros saibam.  Mas nem tudo é oba-oba, pois muitas pessoas utilizam o Twitter para promover os seus serviços e idéias relacionadas a negócios.  Existem até livros que ensinam como utilizar o Twitter para finalidades de negócios, como o livro “Twitter – Influenciando Pessoas & Conquistando o Mercado!” Que é um guia para usar o Twitter como ferramenta de marketing. Este Livro traz conceitos de marketing (digital ou não) que podem ser usados para uma campanha utilizando o Twitter. Outro livro interessante que vale a pena ser conferido é “O Poder do Twitter: Estratégias para Dominar Seu Mercado e Atingir Seus Objetivos Com um Tweet Por Vez” que traz interessantes abordagens, sobre como empresários, prestadores de serviço, ou outros tipos de profissionais podem utilizar o Twitter para criar uma imagem positiva de seus negócios e empresas contribuindo assim para o seu crescimento.

publicidade:

Se nem só de oba-oba vive o Twitter, também nem só de negócios ele viverá. O Twitter tem algumas finalidades digamos que, nem tanto produtivas. Na verdade ele foi criado para que as pessoas saibam coisas legais umas das outras, e não sei era a intenção original, mas os famosos gostaram muito da idéia e muitos dele já possuem Twitter e disponibilizam informações para os seus fãs, no caso dos cantores, eles divulgam muitas vezes sua agenda no Twitter, apresentadores de programas televisivos criam mais expectativa em seu público divulgando informações legais sobre seus programas no Twitter.

É verdade que alguns famosos preferem não expor informações sobre suas vidas, lugares e os lugares que freqüentam na internet. Têm todo o direito. Mas para quem gosta de comunicação, tecnologia e ter assunto pra conversar (ou até mesmo fofocar) o Twitter dão um prato cheio!

E você, já tem um Twitter?

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook