Modificado em: 6 outubro 2011

Top 10: Melhores Desenhos Animados de Todos os Tempos

Dentre todos os desenhos que existem, alguns são os melhores e marcaram nossa vida de alguma forma. De Tom e Jerry até DragonBall Z, os 10 melhores desenhos animados de todos os tempos estão aqui.
Os melhores desenhos animados

Dentre os melhores desenhos animados de todos os tempos, existem aqueles 10 que sempre são os mais lembrados. (Foto: Divulgação)

  1. Doug Funnie
  2. Pica Pau
  3. Cavaleiros dos Zodíaco
  4. Fantástico Mundo de Bob
  5. Tom e Jerry
  6. Ursinhos Carinhosos
  7. Caverna do Dragão
  8. Cavalo de Fogo
  9. Nossa Turma
  10. DragonBall Z

Nossa nação é marcada por muitas coisas, momentos bons, momentos ruins. Mas definitivamente existem certas coisas que ficam pra sempre na memória tanto da juventude quanto dos mais adultos tradicionais.

Quem não lembra daquelas músicas que embalaram os anos 90 e que fez muita gente dançar? Aquelas roupas que eram moda na época e os desenhos que eram febre entre todos. Dentre tudo isso, os desenhos são realmente etapas que marcam qualquer passagem de tempo. Seja desenho atual ou desenho mais antigo, é impossível não se identificar com um e ser telespectador assíduo da atração. Muitos desenhos que marcaram não só a época, mas nossas lembranças, não estão mais no ar, mas mesmo assim permanecem vivos nas lembranças de cada um.

Top 10 dos Melhores Desenhos Animados

Dentre todos os desenhos que já fizeram e que ainda fazem sucesso, existem aqueles que com certeza marcaram mais e que são considerados os melhores desenhos animados de todos os tempos. Confira um Top 10 dos melhores:

Doug Funnie

Doug FunnieQuem não lembra desse animado e divertido menino e suas trapalhadas? Doug é uma das séries mais lembradas do mundo e é sempre um dos mais comentados quando se trata de desenhos que fizeram sucesso. A série acontece na cidade fictícia de Bluffington, onde Doug e sua família começam uma vida nova. O desenho mostra a vida e as aventuras vividas por Doug, um estudante muito atrapalhado e cheio de imaginação.Além de Doug, existe o Costelinha, seu fiel e companheiro cachorro e seus amigos, Skeeter Valentine e Patti Mayonnaise. Outro personagem responsável por causar problemas à Doug é o seu inimigo Roger Klotz, o valentão da escola.

A maioria dos episódios se inicia com Doug escrevendo no seu diário, onde relata os fatos mais recentes de sua vida, o que dá continuidade ao desenho, que vai retratando o que está sendo escrito por Doug, como se fosse um flashback. Além de todos os amigos, também existe a irmã de Doug, Judy, que é uma adolescente que vive em constante conflito. Ela é uma atriz dramática e leva esse drama para todos os acontecimentos da sua vida, até mesmo para dentro de casa. É uma irmã nada simpática com Doug, já que para ela todas as atitudes dele são extremamente infantis.

O desenhou Doug foi produzido de início pela Nicklodeon, ficando no ar durante três temporadas. A série foi cancelada em 1994, mas em 1996 a Disney comprou os direitos e fez novos episódios para a alegria dos fãs.

Pica Pau

Pica PauUma lista dos melhores desenhos dos melhores tempos que não tenha o desenho Pica Pau dentre os outros da lista, não é uma verdadeira lista. Em toda a história dos desenhos, pica pau é definitivamente um dos mais queridos desenhos já vistos. Essa opinião é tanto de adultos quanto de crianças, pois o desenho foi produzido em 1940 e até hoje é sucesso de audiência.

Pica Pau é o nome do personagem do desenho que leva o mesmo nome do pássaro conhecido por picar madeiras com seu bico. Assim como Pica Pau, outros personagens parecidos também foram criados, mas o Pica Pau é um dos mais notáveis do gênero. O desenho foi criado pelo artista de storyboard Walter Lantz. Na primeira vez, o Pica Pau aparece com uma aparência grotesca e bem diferente do que é hoje em dia. O tempo passou e a aparência do pássaro melhorou e ficou mais refinada, assim como seu temperamento.

O desenho do Pica Pau foi transmitido na televisão pela primeira vez no ano de 1957, no programa The Woody Woodpecker Show, onde mostrava o Pica Pau interagindo com as filmagens, como se a atração fossem apresentados por uma pessoa e pelo Pica Pau. Atualmente, o programa ainda é exibido em canais do exterior.

No Brasil, o desenho do Pica Pau já elevou a audiência inicialmente do SBT durante os anos 90, passando para a Rede Globo no ano 2000 e hoje em dia faz parte da grade de programação da Rede Record, obtendo ainda bons pontos de audiência através dos seus telespectadores assíduos.

Os Cavaleiros do Zodíaco

Os Cavaleiros do ZodíacoNão tem como comparar os mangás e os animes de hoje em dia com o clássico desenho Os cavaleiros do Zodíaco. Esse clássico deixa qualquer outro desenho no chinelo e foi responsável por alavancar grande parte da audiência das tardes. Foi um dos principais desenhos japonês que foi exportado para o mundo no início dos anos 90 e que acabou se tornando o maior fenômeno de audiência no Brasil durante muito tempo.

A história conta que a cada 200 anos, Atena, a Deusa da Guerra e da Sabedoria faz uma visita à Terra em busca de realizar uma missão, a de impedir que outros deuses dominem a Terra e os seres humanos. Nessa missão, a Deusa conta com a ajuda de jovens guerreiros que irão lutar contra as forças do mal, em um mundo cheio de mitologias.

O desenho era dividido em mangé e anime, tendo o mangá 48 volums que eram exibidos na extinta TV Manchete e o anime teve 114 episódios com 31 episódios da Saga de Hades, produzidos e exibidos um bom tempo depois. Com o grande sucesso do desenho, foram produzidos curtas metragens, livros, entre outros, o que fez aumentar cada vez mais o sucesso da série.

O Fantástico Mundo de Bob

Fantástico Mundo de BobÉ um dos desenhos mais lembrados até os dias de hoje. Após a exibição do primeiro episódio, o desenho Fantástico Mundo de Bob já se tornou fenômeno. Um dos maiores motivos pelo grande sucesso do desenho foi devido a inteligência dos seus criados, que faziam cenas interessantes para crianças de todas as idades. No Brasil, na época dos anos 90, o Fantástico Mundo de Bob era um dos desenhos mais vistos e sempre que era exibido garantia o primeiro lugar de audiência a SBT, emissora que exibia a série.

O desenho conta as aventuras do pequeno Bobby Generic e de toda sua família, composta pelo pai Howard, pela mãe Martha, que era fã incondicional de Elvis Presley, pela irmã Kelly, uma adolescente em crise e pelo irmão rebelde Derik. Além deles, também havia o personagem Ted, que era o famoso Tio Ted e o cachorro de Bob, o Roger. O desenho era apresentado por um personagem humano, o ator Howie Mandel, que aparecia sempre no final de todo episódio, juntamente com o Bob.

Bob era um menino que andando com seu triciclo desvendava diversos acontecimentos e que tinha uma imaginação fora do comum. Bob também enfrentava desafios junto da amiga Jackie, que é apaixonada por ele e que o obriga a fugir sempre que ele a vê.

Tom e Jerry

Tom e JerryO desenho Tom e Jerry assim como Pica Pau, já existe há muitos anos e sempre foi sucesso de audiência, permanecendo até hoje na televisão brasileira. O desenho foi criado por William Hanna e Joseph Barbera, com um tema clássico de rivalidade entre um gato e um rato. O desenho retrata basicamente as tentativas frustradas de Tom tentando capturar Jerry, que é muito esperto e acaba sempre aprontando para o gato se dar mal. Desde 1965, os curtas de Hanna e Barbera foram editados para passar na televisão e algumas cenas de violência foram retiradas do desenho.

Tom é um gato doméstico que vive na vida boa e com muita modormia na casa dos seus donos. Eis que surge Jerry, um ratinho encrenqueiro e folgado que também quer levar a vida boa que Tom leva e acaba o irritando e causando diversas confusões diárias. Atualmente o desenho ainda é exibido pela Rede Record, mas inicialmente era exibido pelo SBT.

Ursinhos Carinhosos

Ursinhos CarinhososQuem não se lembra desses ursinhos cheios de carinho e que viviam em busca de melhorar o mundo? Os Ursinhos carinhosos eram ursinhos que possuíam cada um, um adjetivo especial. Juntos eles combatiam qualquer mal causado por Malvado e Laura, que eram ajudante do vilão Coração Gelado, que sempre queria acabar com os ursinhos e realizar coisas perversas. O desenho conta a história de uma família de ursos carinhosos que ajudam as pessoas a trocarem bons sentimentos, e protegem a Terra das sombras do mal.

Os ursinhos do desenho eram: Hora de Dormir (Bed Time Bear),Feliz Aniversario (Birthday Bear),Ternura (Cheer Bear),Amigo (Friend Bear),Animadinha (Funshine Bear),Sorte (Good Luck Bear),Resmungão (Grumpy Bear),Amor-Sem-Fim (Love-A-Lot Bear),Ursinho Do Meu Coração (Tenderheart Bear),Desejo (Wish Bear),Coração (Hugs),Sonho (Tugs),Campeão (Champ Bear),Sonhador (Daydream Bear),Floresta (Forest Friend Bear),Vovó Ursa (Grams Bear),Harmonia (Harmony Bear),Perfeito e Educado (Perfect Panda & Polite Panda),Orgulhoso (Proud Heart Bear),Aquatico (Sea Friend Bear),Segredo (Secret Bear),Share Bear, Surpresa (Surprise Bear),Cuidado (Take Care Bear),Coração Nobre (True Heart Bear). Além desses, o desenho também contava com amigos dos ursinhos que eram animais diversos.

Ursinhos Carinhosos foi exibido no SBT durante os anos 90, com grande sucesso, no Bom Dia & Cia. Porém, o excesso de reprises do desenho desgastou a série, que nunca teve o final exibido. A série deixou ser exibida em 2003.

Caverna do Dragão

Caverna do DragãoÉ também um dos desenhos que mais fez sucesso durante um bom tempo no Brasil. Sempre exibido pela Rede Globo, o desenho Caverna do Dragão mostrava a saga de um grupo de amigos que tinham poderes para lutar contra dragões e contra o Vingador, grande vilão do desenho. O desenho mostra a história de seis amigos que em uma ida inofensiva ao parque resolvem andar em um brinquedo chamado “Caverna do Dragão”, uma espécie de trem fantasma. O problema é que o brinquedo é na verdade uma passagem para um mundo cheio de dragões, bichos e magos.

A série então gira em torno dos seis amigos que buscam constantemente o caminho de volta pra casa através das dicas e ensinamentos do Mestre dos Magos. Para tentar voltar pra casa, os amigos enfrentam guerreiros e as maldades do Vingador. A cada episódio, os amigos quase conseguiam ir pra casa, mas nunca chegavam. No final da série, muito se cogitou que na verdade eles teriam ido pro inferno e que o Mestre dos Magos era na verdade um demônio, o que é uma pura mentira, já que não houve um episódio final oficial.

http://youtu.be/6Der_WElZtA

Cavalo de Fogo

Cavalo de FogoUm dos desenhos mais lembrados e que era sucesso de audiência era Cavalo de Fogo. Quem não lembra da princesa Sara e seu Cavalo de Fogo enfrentando as aventuras.

Quando era apenas um bebê, a princesa Sara foi salva das garras de uma bruxa maligna, conhecida como Lady Diabolyn, por um místico cavalo falante chamado Cavalo de Fogo, que a conduziu do planeta Dar-Shan para um local seguro, em um rancho em Montana, no oeste norte-americano. Desde então, Sara começa a ser  cuidada por um homem conhecido como John Cavanaugh.

Por volta dos 13 anos de idade, Sara percebe que seu medalhão começa a brilhar. Logo, descobre que o amuleto é mágico e capaz de enviar um aviso ao cavalo que a salvou. O Cavalo de Fogo enfim conta à Sara que ela não é apenas uma menina normal, conta que ela é a princesa do reino de Dar-Shan, situado em outra dimensão, filha da Rainha Sarana e do Príncipe Kevin. Sara descobre também que Diabolyn é irmã de sua mãe, sobre a qual Diabolyn lançou um feitiço para abdicar do trono. O desenho não é exibido mais, mas se tornou um grande sucesso durante sua exibição pela Rede Globo.

Nossa Turma

Nossa TurmaUm dos desenhos mais divertidos e gostoso de se ver, a Nossa Turma. Um desenho da década de 80 produzido por Nelvana e pela DiC Entertainment originalmente para exibição nas redes de televisão norte-americanas Nickelodeon e CBS.

O desenho contava as aventuras de uma turma de doze animais pré-adolescentes que eram liderados pelo alce Montgomery, sempre valorizando o espírito de equipe e o companheirismo. Foram produzidos num total de quatorze episodios, mas no Brasil foram exibidos treze.

A série mostra um grupo de amigos que sempre se encontram e em meios as brincadeiras mostram a importância de viver em harmonia, cuidar uns dos outros e amar ao próximo. Cada um dos personagens tem defeitos, mas ao longo do programa aprenderam a superar esses defeitos com a ajuda dos amigos. Os personagens principais eram: Montgomery, Woolma, Zipper, Bingo, Porcia e Dotty.

DragonBall Z

DragonBall ZAssim como outros animes já fizeram muito sucesso no Brasil, não seria diferente com DragonBall Z. Em Dragon Ball Z, as histórias possuem um clima mais sério. Mesmo sendo uma série mais séria, também ganha um pouco de humor em algumas partes. Normalmente, em cada episódio pouca coisa acontece, para poder manter o suspense.

Já adulto, Goku conhece seu irmão mais velho Raditz, que lhe revela que ambos são membros de uma raça extraterreste, os Saiyajins. Essa raça enviou Goku ainda criança para a Terra com o objetivo de conquistar o planeta, mas ele fere sua cabeça logo após a aterrisagem e esquece sua missão inicial. Goku se nega a ajudar Raditz a continuar a missão e começa a confrontar outros inimigos do espaço, como o príncipe Saiyajin Vegeta, que se torna seu rival e posteriormente seu aliado.

Sua história se divide em quatro sagas. Ao longo da série, podemos ver o crescimento dos personagens e o desenvolvimento de seus poderes, assim como novos poderes, novas raças, como os Saiyajins, e suas transformações. Os personagens principais são Son Goku, Son Gohan, Son Goten, Kuririn, Piccolo, Vegeta e Trunks.

http://youtu.be/cNMC0SRrTOE


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook