Atualizado em: 26 julho 2011

Programa Cocoricó | Musicas

O programa infantil Cocoricó da TV Cultura diverte as crianças com personagens engraçados que vivem situações do mundo real despertando a imaginação da criançada.

CocoricóO programa infantil Cocoricó da TV Cultura diverte as crianças com personagens engraçados que vivem situações do mundo real em forma de bonecos que despertam a imaginação da criançada. As histórias são como as fantasias das crianças em fase pré-escolar e acontecem em uma fazenda aonde os animais se interagem e vivem aventuras interessantes. Os personagens são: o menino Julio, o cavalo Alípio, a vaca Mimosa, os papagaios Kiko e Kako, as galinhas Lola, Zazá, Lilica, Galo Galileu e os vilões Dito e Feito.

O menino Julio é quem cria as situações no celeiro da fazenda para conduzir a história junto aos outros personagens. O personagem principal foi criado por Fernando Gomes em 1989 para um outro quadro na TV, mas se encaixou perfeitamente para interpretar o Cocoricó.

publicidade:

O programa aborda assuntos sobre amizade, cidadania, solidariedade, matemática, estações do ano e comidas típicas, sendo, portanto educativo. Além disso, o fato de Julio se relacionar com animais e estes serem seus melhores amigos, incentiva às crianças a amarem e Programarespeitarem os animais. O Cocoricó faz o maior sucesso na tela da TV e nos DVDs, que é famoso não só pelas suas histórias, mas também por suas melodias e clipes musicais.

O programa Cocoricó ganhou o prêmio de melhor programa infantil pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 1996 e o prêmio de melhor programa infantil para crianças de 0 a 6 anos de idade no Festival Prix Jeunesse Iberoamericano, no Chile em 2004. Os bonecos falam e se movem através da manipulação das pessoas relacionadas abaixo:

  • Julio e Avô – Fernando Gomes
  • Alípio, Kiko e Astolfo – Hugo Picchi
  • Lola, Galileu e Pato Torquato – Eduardo Alves
  • Zazá e Caco – Neusa de Sousa
  • Lilica e Mimosa – Magda Crudelli
  • Oriba, Dito e Avó – Álvaro Petersen
  • Feito e Toquinho – Enrique Serrano

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook