Atualizado em: 4 julho 2013

Presentes educativos para o dia das Crianças

Hoje em dia os brinquedos educativos ajudam no desenvolvimento de várias habilidades da criança.
Você Sabia?
Que o Ferrorama foi criado em 1973 é um trenzinho elétrico fabricado pela Estrela que fez muito sucesso nas décadas de 70 e 80
caro

O universo dos brinquedos educativos é fascinante

As crianças literalmente enlouquecem quando ganham um presente, principalmente se for um brinquedo, independente de ser uma criança ou não, seja qual for o dia qualquer criança deverá ficar totalmente encantada com os presentes, principalmente se for um brinquedo interessante e educativo.

Atualmente existem diversos brinquedos e muitos deles você e seu filho podem criar, gastando pouco e ajudando muito o seu filho a se desenvolver, já que são brinquedos de grande qualidade sem dúvida alguma.

publicidade:

Tipos de Brinquedos Educativos

Materiais Necessários

  • Pote cilíndrico de batata frita ou similar
  • Folhas de papeis adesivas
  • Impressora colorida para imprimir os templates
  • Régua
  • Furador
  • Canudinhos
  • Estilete ou tesoura

Como Fazer

Primeiramente você precisa ter em mãos um template de folhas adesivas, que pode ser colorido como você quiser. Uma recomendação é que a impressão seja á laser, mas pode também ser feita a jato de tinta.

Em seguida procure cobrir o pote com uma folha adesiva em branco. Você pode ainda colar detalhes por cima desta base se quiser, ficando a seu critério.

Comece então de forma aleatória a cortar os seus adesivos coloridos utilizando assim um cortador de papel. Os mesmos adesivos que foram obtidos através de um papel autocolante. Você poderá ainda utilizar uma tesoura ou um estilete mesmo, por isso procure não se esquecer de manter todos os seus objetos pontiagudos longe das crianças evitando assim os acidentes.

Para que o seu brinquedo fique com a cara da criança. É possível se deixar ela mesma colar os brinquedos e adesivos coloridos como quiser, ou ainda você poderá fazer de acordo com seu gosto.

Corte a seguir um círculo branco, para que possa colocar no topo da tampa.

Cole então a parte de cima da tampinha, e com um furador faça dois furos por cada uma das cores. Teste a palha vendo se irá passar, então coloque a tampa e jogue.

É um brinquedo bastante utilizado em creches, e as crianças deverão ainda adorar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook